quarta-feira, 1 de agosto de 2012
PRF não tem previsão de quando será instalado novo posto na Feira-Serrinha
O superintendente da PRF na Bahia, inspetor George Paim, disse ao programa ?Subaé Notícias? desta quarta-feira que será necessário, de início, previsão de recursos no Orçamento de 2013, que será votado no fim do ano pelo Congresso, para fazer frente às despesas de construção da estrutura, que deverá ser erguida no entroncamento de Lamarão.
Paim disse que, enquanto isso, a PRF deverá implantar um serviço temporário no trecho onde está localizada a balança da Secretaria da Fazenda. ?Mantemos contato com o DNIT para instalação deste posto de apoio onde a viatura vai poder fazer registro de boletins e outros
?Não é situação premente o policial fixo em um posto, estático. Mudamos esse paradigma. Buscamos o policial móvel, atuando na rota onde ocorre o ilícito. É a prioridade nacional, o patrulhamento motorizado, o sistema de ronda?, disse George Paim.
Não podemos definir prazo, dependemos de recursos. O Governo está em contingenciamento. Contato com outros ógãos que possam nos apoiar. Possivelmente em setembro.
Ele entende que o posto fixo, na atual conjuntura, estrategicamente não seria viável. ?Não atende a real demanda da sociedade?. Em sua visão, a prioridade, nos dias de hoje, é o uso da tecnologia de monitoramento na fiscalização do trânsito.
?Estamos trabalhando projetos de câmeras com softwares inteligentes, que registram anormalidades junto ao sistema de comando de controle. Um projeto piloto em curso em Porto Alegre reduziu em 75% mortes no trânsito naquele município?, disse ele.FOTO E TEXTO:JORNALISTA VALDOMIRO SILVA(FOTO)