quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Romário falta à sessão da Câmara para fazer comentários na TV
O Congresso encerrou ontem seu recesso parlamentar, mas o deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ) preferiu trocar os microfones da tribuna da Casa pelo de comentarista esportivo. Ele está em Londres acompanhando jogos da seleção para a Record.
Ontem, estavam previstas votações de medidas provisórias na Câmara, mas foram adiadas por falta de acordo entre governo e oposição.
Os parlamentares, no entanto, estavam avisados de que haveria tentativas de votar propostas na volta das atividades. Ontem, dos 513 deputados, 336 registraram presença, número suficiente para análise de matérias.
Segundo assessores, Romário só deve voltar no dia 12. Com isso, pode perder mais uma semana de atividades na Câmara. O retorno depende do desempenho da seleção, que joga no sábado.
A Folha apurou que, ao assumir o mandato, ele fez uma consulta ao departamento jurídico da Casa para saber se poderia conciliar o posto de comentarista. A indicação teria sido de que ele estaria liberado desde que não fosse remunerado pelo trabalho.
O site da Câmara não registrava ontem nenhum pedido de licença do parlamentar.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa, que também estaria em Londres, não respondeu aos contatos. A Câmara informou que as faltas de qualquer deputado nas sessões deliberativas (com votação) são descontadas do salário --cerca de R$ 800 por sessão.FONTE:FOLHA