sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Vitória testa embalado Ceará para voltar ao topo e faturar 1º turno da Série B
O Vitória depende apenas de si para recuperar a liderança e, de quebra, assegurar o título simbólico do primeiro turno da Série B do Brasileiro. No entanto, o time baiano atuará no Presidente Vargas, às 21h, diante de um Ceará embalado por sequência de três resultados positivos.
No entanto, seu desempenho fora de Salvador é expressivo. Pode ser encarado como um visitante indigesto. Até o momento, fez nove jogos longe de seus domínios. Alcançou seis vitórias e perdeu apenas duas vezes. Diante disso, soma 41 pontos, apenas um atrás do líder Criciúma.
“Nós queremos terminar o primeiro turno na liderança e para isso precisamos vencer o Ceará. Eles estão crescendo, mas provamos que não temos medo de cara feia, seja dentro ou fora de casa. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas nosso objetivo é único: voltar para Salvador com um triunfo e vamos conseguir isso”, declarou o zagueiro Victor Ramos.
Mas sua tarefa não será nada fácil. O Ceará venceu suas três últimas partidas, sendo duas longe de Fortaleza. O time de PC Gusmão aparece no meio da tabela, com 27 pontos, seis a menos que o Joinville, o primeiro integrante do G-4. Diante disso, um triunfo sobre o Vitória é considerado fundamental para encerrar o primeiro turno ainda mais próximo da zona de acesso.
“Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil e por isso iremos respeitá-los, mas ao mesmo tempo, a vitória é fundamental para o Ceará e nós devemos buscar isso. Teremos o apoio do nosso torcedor e isso pode fazer a diferença”, disse o lateral esquerdo Marcio Careca.
CEARÁ X VITÓRIA
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: sexta-feira (24/08/2012)
Horário: 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
Ceará
Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Thiego e Márcio Careca; João Marcos, Heleno, Juca e Bruninho; Itamar e Mota.
Técnico: PC Gusmão
Vitória
Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Willie; Elton e William
Técnico: Paulo César Carpegiani