quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Com estreia na lateral, Bahia corre atrás do Atlético Mineiro em Pituaçu
Dois bons resultados nas duas últimas partidas melhoraram o clima no Fazendão. Agora o compromisso tricolor, em casa, para conquistar o terceiro triunfo consecutivo, tem pela frente nada menos que o líder do campeonato.
Diante do Atlético Mineiro, o Esquadrão joga na noite desta quarta-feira (5), a partir das 19h30, em Pituaçu, na partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia do recém-chegado lateral-esquerdo Romário, e a dúvida sobre atuação de Gabriel devem provocar duas mudanças na escalação da última partida.
Na corrida para abrir distância da zona do rebaixamento, o Bahia entra em campo ocupando a 15ª posição, com 23 pontos. Vindo da vitória sobre o São Paulo, também em casa, Um à frente do 16º, o Coritiba, e com quatro de vantagem sobre o Sport, primeiro integrante do Z-4. Na partida do primeiro turno contra o Galo, na 3ª rodada, empate em 1 a 1 no Independência. O alvinegro mineiro vem de um tropeço contra o Corinthians e está empatado em pontos com o Fluminense na ponta da tabela.
A escalação do Bahia deve vir com duas mudanças na comparação com o time que entrou em campo contra o São Paulo. A primeira fica por contra da estreia de Romário. O lateral-esquerdo trazido do Audax, do interior paulista, já foi regularizado e vai substituir o suspenso Jussandro, vestindo a camisa tricolor pela primeira vez. A segunda alteração, que só será confirmada instantes antes da partida, deve ser a troca de Gabriel, que saiu sentindo dores do último treino, por Lulinha. No mais, a lista é a mesma do último jogo em Pituaçu.
Suspensões, veto de última hora e convocação para a Seleção Brasileira são os principais motivos dos desfalques que o técnico Cuca vai precisar driblar para montar o time. O atacante Jô era dúvida para a partida e foi vetado pelo departamento médico do Galo. Já Ronaldinho Gaúcho e Júnior César estão suspensos pelo terceiro amarelo. Por último, Réver está com a Seleção e também não poderá enfrentar o Bahia. Neto Berola, ex-Vitória, pode aparecer no ataque.