sábado, 29 de setembro de 2012
Para manter folga em 1º, Vitória põe à prova longa invencibilidade contra o Avaí
O Vitória caminha a passos largos para confirmar seu retorno à elite nacional. O time baiano soma 11 jogos de invencibilidade e não sabe o que perder como visitante há mais de três meses. Agora a equipe de Paulo César Carpegiani põe à prova essa excelente fase diante de um Avaí ainda sonhando com o acesso, às 16h, na Ressacada.
Para se ter ideia, o Vitória só foi superado em três das 26 partidas disputadas. Seu último revés ocorreu no dia 3 de agosto, em casa, para o Bragantino. Longe de seus domínios, não cai desde o dia 23 de junho --4 a 3 para o Goiás. Além disso, quer se aproximar ainda mais da primeira divisão. Soma 57 pontos e espera manter a folga na liderança.
Para o jogo, Carpegiani deve improvisar Gabriel na lateral direita, uma vez que Nino e Léo estão machucados. “Com Gabriel, eu não tenho um apoio qualificado na frente, como Gilson do outro lado. Mas coloco um cara mais agudo na frente, que é o caso do Marquinhos para ter penetração. Quero ter uma firmeza um pouco mais atrás”, disse o treinador.
Apesar da boa fase do rival, o Avaí sabe que não pode pensar em outro resultado que não seja o triunfo. Tem 40 pontos e mira chegar ao G-4. Para isso, precisa fazer a lição de casa e melhorar seu sistema ofensivo. É, ao lado do CRB, o sexto pior ataque da competição.
“O Vitória é um grande time, mas nós estamos em casa e precisamos fazer o dever. Temos que ser uma equipe equilibrada, tranquila e, ao mesmo tempo, ofensiva, incisiva, atacando o adversário. O importante para nós é ter intensidade forte do começo ao fim”, declarou Argel Fucks.