quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Com dez rodadas a menos, Vitória já iguala campanha de 2011
No ano passado, o Vitória terminou em quinto lugar a Série B nacional e por muito pouco não conseguiu o acesso à Primeira Divisão. Mas com campanha impressionante em 2012, a chance de estar no Brasileirão de 2013 é muito grande. Prova disso é que, a esta altura da Série B, após 28 rodadas disputadas até aqui, o time de Paulo César Carpegiani já tem a mesma pontuação que somou em toda a competição do ano passado, mas com dez jogos a menos que em 2011.
Com 60 pontos, o Leão baiano tem dois a mais que o Criciúma, logo atrás. Já a diferença para o quinto colocado, o Atlético/PR, que hoje estaria fora do acesso, é de 11 pontos. O atacante Marquinhos, que entrou no segundo tempo da partida contra o ABC, na última rodada, e deu o passe para o gol da vitória, marcado por Elton, comemora a boa fase.
“Foi um resultado que favoreceu muito a gente. Estamos mais perto da Série A e isso é mais importante do que a vaga de titular. Sabemos da importância do grupo. Só com um elenco muito forte torna possível o acesso”, destacou o jogador, em reportagem do Arena Nordeste.
Com 98% de chances de subir, os matemáticos ainda apontam que mais duas vitórias já colocam o Rubro-negro na Série A. O próximo compromisso é contra o Paraná, em Curitiba, no sábado, dia 13. Depois, dois jogos no Barradão, contra o ASA (16) e o Atlético/PR (20).