terça-feira, 16 de outubro de 2012
Sérgio deixa a Câmara dia 9, mas pode retornar em janeiro
Ele deixa a Casa em 9 de novembro, com o retorno de Marcos Medrado. Carneiro ocupa mandato como suplente. Medrado deixou temporariamente a Câmara dos Deputados para dedicar-se à campanha de Nelson Pelegrino a prefeito de Salvador. Como a capital terá segundo turno, Medrado fica mais um tempo licenciado do Congresso.
Analisa o site que Sérgio fica na torcida, agora, pela manutenção de Rui Costa ? que cedeu vaga para Emiliano José (PT) para assumir a Casa Civil ? no governo Wagner, uma vitória de Nelson Pelegrino na capital baiana ? que efetivaria Acelino Freitas (PRB) ?, além do chamado de outro colega da chapa de 2010 para atividades executivas no Estado ou mesmo no Município.
O Bahia Notícias observa que, embora seja seu irmão, o prefeito soteropolitano João Henrique (PP) não tem ajudado Sérgio na tarefa de manter o mandato.
Diz Sérgio: "Não tenho falado nem tenho visto ele. A última vez que estive com João, rapidamente, ele disse que tem as atribuições de fim de mandato, que está preocupado em fechar as contas da prefeitura conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF] e que se manteria neutro. Não sei como ele está pensando", definiu o deputado.
Sérgio praticamente não participou da campanha em Feira de Santana. Até gravou mensagens com candidatos a vereador ? e para o candidato a prefeito Zé Neto ? mas não foram apresentadas nos programas de rádio e televisão.
O petista fica, a partir de novembro, na expectativa de que Wagner possa chamar mais um deputado da coligação para o secretariado. Ou que, em outra hipótese, isto seja feito em janeiro, caso Pelegrino se eleja prefeito da capital.FONTE:TRIBUNA FEIRENSE(JORNALISTA VALDOMIRO SILVA-FOTO)