terça-feira, 23 de outubro de 2012
Sobe para 15 o número de mortos em acidente na rodovia Rio-Teresópolis
Subiu para 15 o número de vítimas fatais no acidente envolvendo um ônibus da Auto Viação 1001, na segunda-feira (22), na BR-116 (Rio-Teresópolis), na região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa da Auto Viação 1001, dez corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) da capital fluminense --dos quais oito já foram identificados e seis, liberados. Os enterros ocorrem na tarde desta terça-feira (23) em cemitérios da Baixada Fluminense. Uma vítima morreu logo após dar entrada no hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Já três pessoas que estavam em estado grave no hospital das Clínicas, em Teresópolis, na região serrana, morreram nesta manhã. A última vítima foi uma senhora que estava no CTI do hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul.
Segundo a Auto Viação 1001, há representantes da empresa acompanhando os feridos em diversas unidades hospitalares, e profissionais prestando assistências aos familiares no IML. A empresa informou que uma lista completa de vítimas será divulgada ainda hoje, após o reconhecimento pelos parentes.
Em nota, a Polícia Civil divulgou os nomes de oito cadáveres que foram encaminhados ao IML do Rio: José Neves Mota, Edes Moraes da Silva, Charles Estellita André, Maria Aparecida Mota Neves, Ilma da Silva Florido, Lúcia Florido Turques da Silva, Jussara Nelon Magacho e Osvaldo Wilson Dias da Costa.
Vítimas em estado grave
Das sete vítimas que permaneciam em estado grave, seis estão internadas no CTI do hospital das Clínicas de Teresópolis, na região serrana; o sétimo ferido foi encaminhado ao hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da capital fluminense.
De acordo com a Auto Viação 1001, quatro pessoas foram submetidas a intervenções cirúrgicas em função dos ferimentos causados pelo acidente.