O PMDB, partido de Colbert, apoiou Ronaldo na última eleição e indicou o vice-prefeito eleito, o professor Luciano Ribeiro.
Em entrevista nesta sexta-feira (2) ao ?Subaé Notícias?, ele manifestou interesse na possibilidade, mas acredita que esse não é o momento para que venha a ocupar um cargo executivo.
Considera que seria necessário, primeiro, encerrar o processo na Justiça Federal relacionado ao escândalo do Ministério do Turismo. E ocupava o posto de secretário de Programas de Desenvolvimento, naquela pasta, quando chegou a ser preso, junto com outros dirigentes do órgão.
Colbert e outros executivos foram acusados de assinar documentos para liberação de recursos em favor de uma ONG que desviava verbas federais. A seguir, alguns trechos da entrevista.
O SENHOR TEM MANTIDO CONTATO COM O PREFEITO ELEITO, DEPOIS DO PLEITO?
Temos mantido vários contatos. O último foi ontem. Os frades capuchinhos nos ofereceram um almoço e estivemos juntos.
EXISTE UM COMPROMISSO POLÍTICO, DO PREFEITO ELEITO, DE APOIA-LO EM UMA EVENTUAL CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL EM 2014?
O próprio prefeito eleito colocou o compromisso político. Feira precisa ter uma bancada de deputados estaduais e federais maior.
COMO O SENHOR ANALISA O DESEMPENHO DOS CANDIDATOS DO PMDB A VEREADOR NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES? O VEREADOR FREI CAL NÃO CONSEGUIU A REELEIÇÃO...
Respeitamos as urnas. Esperávamos votação maior para vários candidatos. Não tenho explicação clara para a situação. Deverá participar do governo, pela competência, não apenas por não ter sido eleito.
ESPECULA-SE QUE O DEPUTADO FEDERAL LÚCIO VIEIRA LIMA, DO PMDB, PODE VIR A SER SECRETÁRIO DO PREFEITO ELEITO ACM NETO, EM SALVADOR. NESSE CASO O SENHOR, COMO PRIMEIRO SUPLENTE DA COLIGAÇÃO, ASSUMIRIA O MANDATO. COMO O SENHOR VÊ ESSA POSSIBILIDADE?
Estamos apenas acompanhando todas essas especulações. De concreto, por enquanto, não existe nada. Quero lembrar que Salvador tem apenas 11 secretarias. É uma prefeitura enxuta, em relação a quantidade de secretarias.
ALGUNS POLÍTICOS, VEREADORES INCLUSIVE, ESTIVERAM DISPUTANDO A ELEIÇÃO POR PARTIDOS QUE SE COLIGARAM COM O DEM, DO PREFEITO ELEITO JOSÉ RONALDO, MAS NÃO O APOIARAM, PREFERINDO MARCHAR COM O ADVERSÁRIO TARCÍZIO PIMENTA. ALGUNS DELES REIVINDICAM AGORA PRESENÇA NO GOVERNO. O QUE O SENHOR ACHA DESSA SITUAÇÃO?
Quem comeu sal e poeira tem que estar lá. As que não participaram, pode se estar aberto a entendimentos. Quem bebeu água primeiro, bebe mais limpa.TEXTO:VALDOMIRO SILVA(TRIBUNA FEIRENSE)