Uma pesquisa divulgada recentemente mostra que os universitários não se sentem preparados para colocarem em prática o que aprende na faculdade. O levantamento feito pela Trabalhando.com ouviu 300 pessoas e 45% desse total afirmaram não se sentirem preparados para assumir as responsabilidades no mercado de trabalho, que quase sempre tem como porta de entrada o estágio. Entre os entrevistados, 28% dos universitários acham que a instituição de ensino onde estudam não os prepara para o mercado de trabalho, e 17% dizem que o curso que fazem é completamente voltado para a área acadêmica. Por outro lado, 55% se consideram preparados para trabalhar e 36% dizem que fazem aulas práticas e teóricas com foco em carreira. Dos ouvidos, 19% atribuem a confiança a atividades extracurriculares promovidas pela instituição de ensino, como palestras e seminários.
Obama poderá visitar a Bahia ano que vem; líder americano foi cumprimentado e convidado por Wagner após vitória
O presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, foi cumprimentado nesta quarta-feira (7) pelo governador baiano Jaques Wagner após a vitória na eleição americana. O líder petista também fez um convite ao democrata norte-americano para que visite a Bahia, "o estado mais afrodescendente do Brasil". O embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, que está em Salvador disse que Obama já recebeu a mensagem de Wagner e poderá visitar a Bahia ano que vem. Em sua mensagem, Wagner disse esperar que a reeleição de Obama "possa resultar em futuro de paz e prosperidade e que continue a promover igualdade de oportunidades a todos". Acrescenta que "a mensagem de paz, otimismo e liberdade inspira a população em todo o mundo, particularmente na Bahia, que é a casa de grande número de descendentes africanos orgulhosos de sua herança".
Todos os atendimentos da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) realizados pelas clínicas privadas do estado estarão suspensos a partir da próxima segunda-feira (12). A decisão foi tomada na tarde desta quinta (8) pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (SINDHOSBA) em assembleia extraordinária. O motivo, segundo a entidade, foi o descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que atribui à Secretaria Municipal de Saúde de Salvador o pagamento dos serviços da rede SUS prestados por clínicas particulares, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2012. “O não cumprimento do TAC compromete, ainda mais, a sobrevivência dos serviços de saúde credenciados à Secretaria Municipal de Salvador, num período em que os empresários de saúde mais necessitam de recursos para pagar os salários, décimo terceiro, férias, fornecedores de materiais e medicamentos, além dos tributos federais e municipais do período”, explica o presidente do SINDHOSBA, Raimundo Correia. A decisão atinge cerca de 250 clínicas e unidades de saúde do sistema complementar da rede privada responsáveis por mais de 20 mil atendimentos realizados por dia. Na lista dos serviços suspensos estão exames de imagem como mamografia, ultrassonografia e radiografia, acompanhamento de fraturas e lesões ortopédicas, consultas e cirurgias oftalmológicas, atendimento a acidentes de trabalho, entre outros.
Os dois policiais militares mortos na tarde desta quarta-feira (6) em Feira de Santana não foram os únicos registros de morte por arma de fogo computados nos livros de ocorrência do município. Além dos PMs, quatro pessoas foram assassinadas em bairros distintos da cidade. Alan de Souza Moreira, 16 anos, e Tiago Santana da Costa, 17 anos, foram mortos por volta das 20h com vários tiros de pistola na esquina de uma rua do bairro São João. Segundo testemunhas, os adolescentes conversavam próximo ao prédio da garagem da prefeitura, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Por volta das 22h, um homem conhecido como Marcley, morador de rua, foi assassinado com quatro tiros no peito, na Rua Cupercino Lacerda, no bairro Vietnã. O vendedor ambulante Carlos de Almeida Bezerra Lima, 42 anos, que residia na Rua Intendente Abdon, no bairro Queimadinha, foi surpreendido e assassinado por homens em uma motocicleta com vários tiros. O crime ocorreu por volta das 17h15, quando a vítima estava em um bar da região. Na Faixa de Gaza, o último registro de mortes foi no final de outubro quando grupos armados palestinos dispararam dezenas de foguetes contra Israel e o Exército hebreu bombardeou o território. No total quatro palestinos morreram. Na Princesa do Sertão, 15 pessoas já foram mortas de forma violenta desde o início de novembro.FONTE:BAHIA NOTICIAS