sábado, 22 de dezembro de 2012
Bahia prestes a fechar com Liédson
O centroavante Liedson, que já passou pelo Corinthians, está prestes a fechar contrato com o Esporte Clube Bahia. Apesar de o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, ter jogado um balde água fria na torcida, afirmando que contratações não aconteceriam por agora, fontes ligadas ao Bocão News dão conta de que as negociações entre o Tricolor de Aço e o atleta estão adiantadas.
Perfil do atleta:
Após ter sido revelado pelo Poções, que disputa apenas o Campeonato Baiano, Liédson passou pelo Prudentópolis, do Paraná. Esteve também por pouco mais de um mês no Inter de Santa Maria, do Rio Grande do Sul. Não se sabe ao certo o que acarretou a dispensa do jogador por parte do clube gaúcho. O principal motivo que foi veiculado na mídia foi que pelo seu estilo franzino, o Inter-SM não acreditou que Liédson poderia jogar na segunda divisão do Gauchão. O preparador físico do clube à época, Luiz Fernando Nunes, afirmou que o atleta havia participado apenas de um recreativo e com tênis de corrida ao invés de chuteiras.
Flamengo
Em 2002, jogou o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo e deixou boa impressão, já que em apenas 29 partidas disputadas chegou a marcar 15 vezes. O clube fez uma campanha fraca e teve risco de rebaixamento, apesar disso se destacou com a camisa rubro-negra e teve atuações decisivas para deixar a equipe fora da degola.
Em 2003, o jogador saiu de forma conturbada do Flamengo, alegando não ter recebido algumas pendências financeiras e iria vir a deixar o clube de forma litigia com um imbróglio na justiça.
Corinthians
Ainda em 2003, o Flamengo acabou entrando num acordo e liberando Liédson para defender o Corinthians naquele ano. O acordo previa a vinda do também atacante Fernando Baiano.
Contratado como esperança do Corinthians para a temporada, Liédson atuou no Timão por pouco mais de seis meses onde conquistou o Paulistão 2003, sendo então o primeiro título de Liédson em sua carreira, até que decidiu abandonar a equipe no meio do Campeonato Brasileiro e ir para o futebol europeu. Primeiro deu início a uma conversa com o Dínamo de Kiev, entretanto, a negociação fracassou e o atleta teve que retornar ao Parque São Jorge.