segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Embasa é a empresa com maior número de reclamações no ano
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é a primeira das 10 empresas mais reclamadas na Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Fsa) entre os meses de janeiro e novembro de 2012. Das 7.488 queixas registradas no órgão neste período, 1.371 são referentes a Embasa.
Segundo o superintendente do Procon, Jorge Marques, 90% das queixas feitas sobre a Embasa é referente a faturas com valor elevado. “Às vezes a conta sempre vem com um determinado valor, e depois sofre um grande acréscimo. É por motivos como este que várias pessoas nos procuram”, explica Marques.
As outras nove empresas mais reclamadas no Procon entre janeiro e novembro de 2012 foram a Claro (1.233), Oi (1.214), ItauCard (733), G Barbosa (575), Coelba (519), HiperCard (476), IbiCard (472), Samsung (455) e Bradesco (440).
No que se refere à resolução das queixas, o superintendente diz que 80% foram resolvidas sem a necessidade de agendar audiência, e as outras 20% através de audiência.
As sedes do Procon funcionam na rua Castro Alves, 635, Centro, das 8 às 17 horas, e na avenida Maria Quitéria, ao lado do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Luiz Eugênio Laurine, das 8 às 13 horas.