sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
OSVALDO PIMENTEL:"OS CARNEIROS E OS MOTAS JÁ ERAM A MUITO TEMPO"
Hoje quero mandar um forte abraço aos meus grandes amigos que residem fora do Estado:"Buty do buti'kim"
que reside no estado de Goiás.A freira Elisabeth,no Rio de Janeiro,meu irmão Edgar,que a muito tempo mora em São Paulo,ele é Testemunha de JEOVÁ. Tive o prazer de entrevistar o coronel da polícia militar(na reserva)Osvaldo Oliveira Pimentel,homem correto,competente e honesto.O oficial da PM,ex-comandante da Policia Militar de Serrinha,ex-Vereador, não se fez de rogado e opinou sobre vários assuntos polêmicos,demostrou também toda sua indignação sobre a situação em que se encontra o município de Serrinha.Leia a entrevista na íntegra.
JOSÉ RIBEIRO:O senhor acredita que houve diminuição de ocorrências policias em Serrinha,como garante o comando da PM?
OSVALDO PIMENTEL: Vou ser sincero pra você,não acredito em estatísticas .Todo lugar que a gente vai está vendo problemas,cada dia piora.Hoje ninguém pode andar nas ruas,nos povoados,aliás,quero recomendar que ninguém saia à noite,e muito menos na zona rural,você poderá receber pela frente revólver na cara.
Enquanto o governador recebe prêmios por aí,nossa cidade padece de falta de viaturas.
J.RIBEIRO: De quem é a responsabilidade de coordenar o trânsito em Serrinha?
O.PIMENTEL : A cidade está uma bagunça em todos os dias da semana,é uma tristeza.A obrigação de cuidar do trânsito é do município,não tem nada a ver com órgãos do governo.A cidade tem agentes de trânsito,e não tem nada a ver com a guarda municipal.A coisa está largada nesta cidade,e neste final de ano,com festas em todo lugar,a situação tende a piorar.
J.RIBEIRO: É verdade que guarda municipal ganha mais que um policial militar?
O.PIMENTEL: não sei quanto ganha um guarda.Se ganham acima de 3 mil reais,deve ter a influência do "irmão do prefeito"que inclusive é guarda municipal,ele deve ter feito a cabeça do 'homem'pra ganhar melhor.
J. RIBEIRO: O que o senhor acha do trabalho da CIRETRAN em Serrinha ?
O.PIMENTEL: Hoje é um órgão cartorial,só trabalha com documentos.
J.RIBEIRO: O que o senhor acha das adesões que foram feitas na última eleição?
O.PIMENTEL : Chamavam Zevaldo até de "Rato Branco"e depois ficaram juntos,ai, agora foi Ferreirinha...
é uma vergonha.O pessoal do PT é assim,vende a alma até para o diabo para se manter no poder.Na minha
opinião,não existe mais esse negócio de grupos.Os Carneiros,os Motas e etc. já acabaram,já era,esse negócio de ideologia não existe mais.Acho também que o prefeito só conseguiu a sua reeleição porque gastou muito dinheiro,pelo trabalho não foi.
J.RIBEIRO : E sobre a câmara de vereadores? e as contas rejeitadas do prefeito Osni?
O.PIMENTEL : Disse e repito,câmara de vereadores tem que acabar,devia ter apenas representantes dos bairros e nada mais.Vereador existe apenas para dizer amém ao prefeito.Por exemplo,essa câmara de Serrinha eu só sei que existe porquê ouço falar no rádio,lá só tem lagartixa,só para balançar a cabeça em prol do prefeito.E outra,não descarto que role uma "ajudinha"por fora não.
J.RIBEIRO : Quem mais agitava na política de Serrinha quando o senhor era vereador?
O.PIMENTEL: Com certeza foram estes:Osni(atual prefeito)Ney do iceberg e Paulo Bahia,estes foram os que mais atormentavam a vida,inclusive,do saudoso João Grilo.Hoje,estão aí,todo mundo caladinho.
J.RIBEIRO : Qual a análise que o senhor faz do trabalho da oposição neste município?
O.PIMENTEL : Rapaz,eu nem sei se tem oposição nesta cidade.Vejo aí,Justino,que ficou zangado com alguma coisa que não achou na prefeitura,Aloísia,dizem que é oposição,Reis,agora está com uma "conversinha"não sei se ainda é oposição.Só sei o seguinte,a coisa lá(câmara)está boa para o prefeito,
e mais,dos 15 que vem ai,13 ou 14 está na base do governo,ai é que vai ficar melhor ainda para Osni.
J.RIBEIRO: O senhor acha que Ferreirinha,Zevaldo,Plínio e Tânia,devem abrir espaço para uma renovação na política de Serrinha?
O.PIMENTEL : Esse pessoal das antigas devem se afastar,como eu fiz,deixa para a turma mais nova.Acho que o caminho é o de Plínio Carneiro,"apenas apoiar,aconselhar",acredito que é por ai.A politica em Serrinha virou uma bagunça,essas uniões que aconteceram na última eleição foi um fracasso.Quero dizer que vejo em Adriano Lima potencial,independente de ser filho de Zevaldo.E para finalizar,quero dizer também ,que não aprovo a administração de Osni Cardoso.