NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Para brasileiros, dinheiro traz felicidade, aponta pesquisa do Ipea



Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mediu a relação entre dinheiro e felicidade e, em uma escala de satisfação de zero a dez, a média do brasileiro é de 7,1. Os dados da consulta foram publicados nesta segunda-feira (17) pela coluna Radar Online, da revista Veja, e mostram que o índice de realização para quem ganha mais de dez salários é 8,4, contra 6,5 para quem vive com um mínimo. A nota dos sem-renda é de apenas 3,7. O resultado coloca o Brasil em 16º lugar entre 147 nações pesquisadas. Há dois anos, a felicidade geral do brasileiro era de 6,8. A área mais feliz do país é o Nordeste, com nota média de 7,4. Se fosse um país, a região estaria em 9º lugar no ranking global, um degrau acima da Finlândia e um abaixo da Bélgica.

O prefeito eleito em Curitiba, no Paraná, Gustavo Fruet (PDT), anunciou o seu secretariado nesta segunda-feira (17) e a futura gestão terá a irmã e a mulher. Eleonora Fruet, irmã do futuro gestor, vai assumir a secretaria de Finanças. Já Márcia Oleskovicz Fruet comandará a Fundação de Ação Social, tradicionalmente ocupada pela primeira-dama. O pedetista, segundo reportagem da Folha, alegou que precisa de pessoas "de confiança" no comando das pastas. "São áreas estratégicas que eu não quero que sejam instrumentalizadas [com fins eleitorais]. Da mesma forma que os demais secretários, elas serão cobradas pela eficiência", justificou. Eleonora é economista e já foi secretária de Planejamento do Estado do Paraná, além de também ter comandado a pasta de Educação de Curitiba entre 2005 e 2010. Já Márcia é jornalista e atuou como assessora em órgãos públicos paranaenses.
Após 53 sessões o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou, nesta segunda-feira (17), o julgamento da Ação Penal 470, o mensalão. O processo durou mais de quatro meses. A última decisão tomada pelos ministros da Corte foi determinar a cassação do mandato dos deputados federais condenados no esquema. No entendimento do Tribunal, de fato houve desvio de recursos públicos (originários do Banco do Brasil e da Câmara) para compra de apoio político no governo Lula. Dos 37 réus julgado,s 25 foram condenados. Ao todo, 11 receberam penas superiores a oito anos e vão cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Outros 10 foram condenados a regime semiaberto. Durante a última sessão do processo, o presidente do STF e relator do processo, Joaquim Barbosa, agradeceu a três auxiliares que atuaram no caso. O gesto gerou um mal estar, pois o ministro Marco Aurélio de Melo criticou a atitude do colega sob a alegação de que o agradecimento não era tradição da corte. Ele abandonou o plenário em seguida. "A tradição desse tribunal é de não prestar exageradamente homenagem e tributos descabidas. Nos últimos anos, essa tradição foi sensivelmente alterada. Da minha parte, jamais se ouviu sair da minha boca esse tipo de consideração. Fazê-lo de maneira a quem conosco colabora não parece inapropriada", disse Barbosa. Apesar do fim do julgamento o STF não definiu quando ocorrerá a prisão dos condenados.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda julgará 12% dos casos relativos a registro de candidatura para as últimas eleições. No total, foram distribuídos 7.767 recursos, sendo que 6.867 já foram analisados. Com isso, restam apenas 900 recursos a serem julgados. Os ministros do TSE trabalham em regime de plantão para apreciar os processos antes da diplomação dos novos eleitos, cuja data final é quarta-feira (19). As decisões sobre as ações são tomadas individualmente pelos relatores e publicadas em sessão plenária. Caso haja recurso das partes interessadas, são julgados pelo plenário. Esta semana, os ministros se reunirão em três sessões de julgamento. Haverá sessão extraordinária às 19h desta segunda (17). Dos processos de registro de candidatura, 3.361 foram formulados com base na Lei da Ficha Limpa. Do total, 85% já foram julgados e faltam apenas 489, 15% do total.
Os vereadores de Itabuna, Pascoal Dias Pereira (PPS), e Itaetê, Valdes Brito de Souza (PSDB), perderam o cargo, nesta segunda-feira (17), por desfiliação partidária sem justa causa. De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), os dois desfiliaram-se dos respectivos partidos políticos sem apresentar um dos critérios previsto na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o procurador regional eleitoral Sidney Madruga, o objetivo da regra da fidelidade partidária é proteger a vontade do eleitor que manifestou, nas urnas, o desejo de que a gestão pública fosse exercida conforme o planejamento e a ideologia política da legenda à qual o candidato é filiado. “Apenas quatro justificativas para que um político mude de partido antes do fim do mandato: grave discriminação pessoal, incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido e mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário”, lembra a PRE-BA. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) seguiu o posicionamento da procuradoria e decretou a perda do cargo dos dois políticos e determinou a posse dos respectivos suplentes nas Câmaras Municipais de Itabuna, no sul baiano, e a de Itaetê, na Chapada Diamantina.FONTE:BAHIA NOTICIAS