sábado, 19 de janeiro de 2013
Em Pituaçu, Tricolor venceu o Itabaiana de virada e soma os primeiros três pontos
Início de temporada e o Tricolor ainda faz ajustes. Mas na estreia da equipe no Nordestão, neste sábado (19), em Pituaçu, os jogadores fizeram o suficiente para começar 2013 com o pé direito. Com pouco mais de seis mil pessoas no estádio, o Bahia venceu o Itabaiana-SE por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo A da competição - ao lado do Ceará. O time começou perdendo, mas virou o jogo mesmo demonstrando ainda despreparo físico.
Com a vitória, Bahia soma os primeiros três pontos na Copa do Nordeste, no grupo A, e divide a liderança com o Ceará, que venceu o ABC-RN por 1 a 0. O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o mesmo ABC-RN, às 21h50, no Frasqueirão. O iBahia Esportes acompanha esta partida em tempo real.
O jogo :
Assim como o tempo em Salvador no início da noite de sábado, a partida em Pituaçu começou fria. O Bahia tinha mais domínio de bola, mas não eficiência no ataque. Com duas faltas ensaiadas e um chute de Souza de longa distância, o Tricolor mostrava sua força, mas sem balançar as redes. Até que, aos 10 minutos, o Itabaiana surpreendeu. Thiago Fernandes driblou Titi e, de jeito, mandou no canto de Lomba para marcar um golaço.
O gol rival acordou o Bahia, que não demorou muito para empatar. Aos 20 minutos, Kléberson apareceu pela direita e cruzou a bola na área. Livre de marcação, Diones apareceu e mandou a bola para as redes, sem chances para o goleiro Sérvulo. No embalo, o segundo veio aos 25. Neto cobrou falta na área, Titi ajeitou de cabeça e Fahel furou o bloqueio do goleiro sergipano: 2 a 1.
O segundo tempo veio e o Bahia continuou sem muito trabalho para reinar no jogo. Tanto que, logo aos três minutos, Jéfferson marcou o terceiro. Ele entrou no final da primeira etapa no lugar de Kléberson, que recebeu um tostão. Jéfferson recebeu pela esquerda, avançou e mandou forte, sem chances para o goleiro Sérvulo. O Itabaiana levou perigo somente aos 19, quando André bateu falta e Lomba foi no último andar fazer a defesa.
Com 3 a 1 no placar, o Bahia começou a demonstrar sinais de cansaço por conta do início de pré-temporada. Para dar novo fôlego ao time, Jorginho colocou Ítalo Melo em campo, mas quem despertou foi o Itabaiana. Aos 34, Titi derrubou Thiago Furlan na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Eduardo diminuiu o placar. O Itabaiana ainda apertou o Tricolor, que já dava sinais de cansaço físico. Porém, o Bahia manteve o resultado e começou 2013 com o pé direito.FONTE:CORREIO DA BAHIA