domingo, 20 de janeiro de 2013
Nicácio marca no fim do jogo e Vitória vence o América-RN
O Vitória venceu o desentrosamento e o sol forte potiguar e estreou bem na Copa do Nordeste 2013. Neste domingo (20), jogando no estádio Nazarenão, o Rubro-negro venceu o América-RN por 2 a 1, de virada. Marquinhos e Marcelo Nicácio, aos 44 minutos do segundo tempo, marcaram para o Leão e garantiram os três pontos.
Com o resultado, o Vitória lidera o grupo C do Nordestão com três pontos, seguido do Salgueiro, que venceu o ASA por 1 a 0. Próximo jogo do Leão é na quarta-feira (23), contra o Salgueiro, no Barradão, duelo que vai marcar o reencontro do time baiano com sua torcida em 2013.
O jogo:
Debaixo de um sol forte, Vitória e América-RN fizeram um início de parte morno. Mas os poucos torcedores presentes no Nazarenão levaram das arquibancadas logo aos nove minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área rubro-negra e Fabinho aproveitou a chance para abrir o placar: América-RN 1 a 0. Depois do lance, o Vitória acordou, mas sem eficiência.
Com Arthur Maia e Marquinhos, o Leão tentava furar o bloqueio potiguar, mas sem sucesso. Do outro lado, Rico por pouco não fez o segundo não fosse o lateral Léo tirar a bola em cima da linha - Deola já estava vendido no lance. Aos 32, Marquinhos tentou encobrir o goleiro Dida, de cabeça, mas o arqueiro se recuperou. Aos 41, o mesmo atacante, em bela jogada, mandou a bola no travessão do América-RN.
O técnico Caio Júnior promoveu duas mudanças no intervalo - entradas de Lúcio Maranhão e Dimas - e o Vitória foir para cima. Assustado, o Mecão jogava no contragolpe puxado por Rico, mas sem levar perigo. Aos nove minutos, o Vitória empatou o jogo. Bola sobra após dividida entre Lúcio Maranhão e a zaga e Marquinhos, ágil, bateu na saída do goleiro. Ele chorou na comemoração lembrando do irmão morto recentemente em um acidente de carro.
Embalado, o Leão quase virou aos 15. Após nova boa jogada de Marquinhos, Lúcio Maranhão recebeu na pequena área, mas dominou com a mão. Aos 21, o América-RN respondeu com chute de fora da área de Fabinho, mas Deola fez grande defesa e evitou o gol. Quando o jogo se encaminhava para o empate, o Vitória surpreendeu e virou o jogo. Aos 44, após cobrança de escanteio de Marquinhos, Marcelo Nicácio subiu mais do que a zaga adversário e fez o segundo, de cabeça. FONTE:CORREIO DA BAHIA