sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
walmor chagas tira a própria vida
O ator Walmor Chagas foi encontrado morto nesta sexta-feira (18) aos 82 anos na casa em que vivia em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil do estado, a causa da morte foi um disparo de tiro no peito. A primeira hipótese da polícia é de suicídio.
Chagas vivia em um hotel-fazenda chamado Sete Nascentes há anos, segundo a Folha Online. A polícia foi chamada depois que funcionários encontraram o corpo. O local tem difícil comunicação, sem serviço de rádio e telefone, e por isso o contato com a equipe policial que está lá é difícil. Não há mais detalhes até o momento.
Walmor nasceu em Porto Alegre e estreou na TV Tupi em 1953, com pequena participação em um episódio de "Grande Teatro Tupi". Ele estreou no cinema em 1965, no filme "São Paulo S/A", de Luís Sérgio Person. Seu último papel foi no filme "Cara ou Coroa", de Urgo Giorgetti.
Na TV, ele fez partes das novelas "A Favorita" (2008), "Pé na Jaca" (2006), "Esperança" (2002), "Selva de Pedra" (1986) e "Vereda Tropical" (1984), na Globo, e "Caminhos do Coração" (2007), na Record, entre outras.
Walmor foi casado com Cacilda Becker, com quem teve uma filha.