quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Arquiteto teve 'crise nervosa' antes de cair de cruzeiro, afirma parente
Um parente de Luciano de Lucca, 30, disse ontem, durante o enterro, que o arquiteto teve "uma crise nervosa" pouco antes de cair do 11º andar do cruzeiro MSC Fantasia, no sábado, em Santos (no litoral paulista). O corpo foi encontrado na terça-feira no mar, entre os armazéns 33 e 34 do porto.
Segundo o familiar, que pediu para não ser identificado, os três companheiros de cabine do arquiteto foram pedir socorro no momento da crise. Neste ínterim, Lucca caiu de uma altura de 40 metros.
Ele fazia tratamento com remédios, disse o parente, que, no entanto, não soube dizer quais. A mãe do arquiteto morreu há um ano e meio.
Um integrante da tripulação do cruzeiro viu a queda de Lucca. Em seguida, foram lançados uma boia e um bote para o resgate, sem sucesso.
Luciano de Lucca caiu do navio MSC Fantasia, que faria um cruzeiro de carnaval com destino ao Rio de Janeiro
O corpo de Lucca foi enterrado ontem numa cerimônia comedida com cerca de 150 pessoas no cemitério do Araçá (zona oeste de São Paulo). Outros parentes disseram que preferem esperar o fim das investigações para se manifestar.
Em nota divulgada ontem, a Polícia Federal em Santos informou que foi instaurado "procedimento formal investigatório" e que "as diligências policiais terão seguimento com o retorno do navio".
O MSC Fantasia, maior navio de cruzeiro que circula por águas brasileiras, volta ao porto de Santos no próximo sábado, após passar por Búzios (RJ), Salvador (BA) e Ilha Grande (RJ). (LEANDRO MACHADO)