quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Bahia tem que vencer bem o Itabaiana ou ver o Vitória ficar só no Nordestão
“Respirando por aparelhos” é a situação do Bahia no Grupo A da Copa do Nordeste.
Com sete pontos conquistados, o tricolor está na terceira posição, atrás do líder Ceará, que tem dez pontos ganhos, e do ABC, que assim como o tricolor tem sete pontos, mas superam os baianos com três gols a mais de saldo.
Para se classificar para a próxima fase, o Bahia terá que fazer pelo menos cinco gols em cima do Itabaiana, nesta quarta-feira (6/2) à noite, no Estádio presidente Médici, não sofrer nenhum e ainda torcer para que ABC e Ceará empatem, ou que o Ceará vença o duelo, que será disputado em Natal.
É notório que clube passa por um momento de crise dentro e fora dos gramados. Sem vencer há dois jogos, ambos no Estádio de Pituaçu, o clube pode perder o técnico Jorginho, caso não vença a partida desta quarta.
Outro fator que está mexendo com os jogadores tricolores, é a falta de pagamento dos salários, que foi cobrado publicamente pelo atacante Souza, em entrevista coletiva, na última segunda-feira. Segundo ele, o Bahia não arca com suas responsabilidades há pelo menos dois meses, mas isso não está sendo determinante para as derrotas do time.
Nessa terça-feira (5), o gestor Paulo Angioni confirmou as dívidas com os jogadores e prometeu que elas serão pagas até antes do Carnaval. “Os salários não trazem nenhuma influência negativa, até porque tratamos isso de uma forma muito frontal. Os jogadores acompanham as dificuldades e as coisas boas do Bahia.
Eles têm conhecimento e também o compromisso firmado há uns dias do cumprimento das obrigações ainda essa semana. Afirmo que não é esse o motivo dos resultados ruins. Crise é uma coisa normal no futebol ainda mais quando a performance não vem de encontro aos anseios. Compreendo, respeito e acho que é correto chamar de instabilidade, até pelos maus resultados dos dois últimos jogos”, disse o dirigente.
Para completar, o técnico Jorginho, visivelmente irritado, concedeu coletiva, ontem no CT do Fazendão. O treinador evitou evitou se alongar nas respostas aos jornalistas e, visivelmente chateado, não conseguiu esconder o nervosismo ao fim da coletiva.
Quando acabaram as perguntas, o treinador lembrou as especulações de sua possível ida para a Seleção Sub-20. Jorginho questionou quem teria cravado a sua saída do clube. Acreditando ter sido um repórter do site do Globoesporte.com, o treinador equivocou-se e acabou ofendendo um repórter.
“O cara cravou que eu ia sair, não cravou? Você está defendendo seu colega? Então vão à m... você e ele. Eu sempre trato todo mundo bem, com muito respeito. A diferença é essa. Eu não gosto quando o cara mente. E ele mentiu”, disse o treinador a um repórter da TV Bahia, antes de deixar a sala de imprensa.
O técnico Jorginho finalizou nessa terça a preparação do Bahia para a partida decisiva contra o Itabaiana, no interior de Sergipe.
Durante o treino, comandou uma atividade leve com os jogadores. Após o aquecimento, os atletas fizeram um trabalho de bola aérea e, na sequência, um treinamento de finalizações.
Para a partida, o treinador deve manter a base do time que perdeu para o ABC. As únicas mudanças são as entradas de Kleberson no lugar de Diones e Jeferson na vaga de Zé Roberto.