domingo, 3 de fevereiro de 2013
Bares e casas de shows da cidade serão fiscalizados a partir de segunda (4)
O Prefeito José Ronaldo de Carvalho criou nesta sexta-feira (1) uma comissão de fiscalização de prevenção contra incêndios e pânicos em bares, boates e casas de shows de Feira de Santana. A fiscalização deve ser iniciada na próxima segunda (4).
Em entrevista coletiva na manhã de hoje, realizada na sede da Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev), o secretário Mauro de Oliveira Moraes, disse que a cidade precisa de uma ordenação dos espaços públicos frequentados por muitas pessoas para evitar tragédias.
“Temos que nos preocupar não só com o pânico das pessoas e os incêndios, mas também com a vigilância sanitária, pois um alimento mal acondicionado pode levar alguém a óbito”, afirmou.
Segundo o secretário, essa comissão foi criada por determinação do prefeito, José Ronaldo, com o objetivo de fiscalizar a atividade comercial na cidade de forma preventiva. Ele disse ainda que a comissão já está definindo as normas da fiscalização.
“Caso a gente encontre alguma irregularidade, no primeiro momento os proprietários serão notificados a adequar os seus estabelecimentos. No segundo momento, a partir do prazo concedido, a fiscalização retorna e verifica se foi atendido o que foi determinado. Se não foi, o estabelecimento além de multado poderá ser interditado”, informou.
Mauro Moraes ressaltou que um dos objetivos dessa fiscalização é conscientizar as pessoas que o mais importante não é o ganho financeiro e sim a segurança do cliente.
A comissão é composta pelo coordenador da Defesa Civil e as secretarias municipais do Meio Ambiente, da Fazenda e de Prevenção a Violência, além da Diretoria de Ordenamento do Solo.