domingo, 17 de fevereiro de 2013
José Ronaldo anuncia projeto para melhorar centro comercial e feiras livres
Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou diversas ações para melhorar o atendimento a população em serviços públicos e órgãos do município.
Entre as medidas anunciadas destacam-se: retenção de ônibus que não estejam em condições de atender a população; fim dos prédios anexos em escolas municipais e um grande projeto para mudar o visual do centro comercial de Feira de Santana.
Ônibus urbano:
Ronaldo informou, logo após seu discurso, em uma coletiva a imprensa, que o governo municipal está atento ao tempo útil dos ônibus do transporte urbano de Feira de Santana e que durante vistoria, realizada pela SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) os veículos que não estiverem em condições serão retirados de circulação, ficando retidos na garagem da prefeitura.
Poluição visual:
Para resolver o problema da poluição visual de Feira de Santana, José Ronaldo disse que já determinou a retirada de placas em praças públicas e avenidas. “Essa ação será desenvolvida pela secretaria de Meio Ambiente, que também continuará combatendo o som alto”, afirmou.
Centro comercial da cidade e feiras livres:
José Ronaldo informou que irá anunciar no dia 25 deste mês um projeto com relação ao centro da cidade. Ele disse ainda que o projeto vai se estender no futuro para as feiras livres. “Já estamos tomando providências burocráticas para fazer uma grande ampliação, inclusive com estacionamento novo, no Centro de Abastecimento da cidade.
Escolas municipais:
Sobre as escolas da rede municipal, o prefeito disse que já solicitou um levantamento para ver onde tem escolas funcionando em anexo. De acordo com ele, áreas de terra serão viabilizadas para a construção de salas de aula. Ronaldo informou ainda a construção e reforma de escolas. “Demos uma ordem de serviço para a construção de um grande colégio em Humildes, já autorizamos o processo licitatório para a reconstrução do Caic (Centro de Assistência e Integração à Criança) e nos próximos dias vamos autorizar a construção de uma escola no Alto do Papagaio”, informou.FONTE:UOL