O sócio da boate Kiss Elissandro Spohr, o Kiko, deve deixar o hospital em que está internado em Cruz Alta (RS) e ser levado para a prisão nesta terça-feira (5). Ele é uma das quatro pessoas que tiveram a prisão decretada após o incêndio que matou mais de 230 pessoas no último dia 27. Já estão presos o outro dono da casa noturna e dois membros da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na casa no momento do acidente. Segundo os médicos, Kiko foi internado porque inalou fumaça tóxica e estava muito abalado com o ocorrido, mas não houve necessidade de transferi-lo para um hospital psiquiátrico. A Polícia Civil gaúcha chegou a divulgar que ele preparou uma tentativa de suicídio com uma mangueira de chuveiro na última terça-feira (29), que foi abortada por policiais que o vigiavam. Ainda não se sabe se o empresário ficará em uma unidade policial de Cruz Alta ou se será levado para Santa Maria. Informações da Folha.
Henrique Alves diz que palavra final sobre mandato de condenados será da Câmara
Eleito presidente da Câmara Federal nesta segunda-feira (4), o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmou que caberá à Casa decidir sobre a perda do mandato de quatro deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Podem ser atingidos pela decisão da Corte os parlamentares João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), José Genoino (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT). O entendimento do STF é de que a Câmara deve apenas formalizar tal decisão. O novo presidente da Câmara, no entanto, tem outra opinião sobre o assunto. “Eu falei sobre isso. Essa é a lógica da Câmara, não é?”, comentou, ao responder se a palavra final era do Legislativo. O peemedebista negou, porém, que houvesse enfrentamento. “Não, não [é um enfrentamento]. Vai ser finalizado aqui”, resumiu. Informações da Folha.
O governo de Angola suspendeu por dois meses as atividades da Igreja Universal do Reino de Deus no país por considerá-la responsável por um acidente no estádio da Cidadela Desportiva, em Luanda, que causou a morte de16 pessoas no último dia 31 de dezembro. Além da Universal, outras seis igrejas tiveram as atividades paralisadas. De acordo com reportagem da publicação local Jornal de Angola, duas unidades da Universal fecharam no último domingo (3), após o anúncio do governo no sábado (2). Segundo a agência estatal de notícias Angop (Angola Press), a comissão de inquérito que investigou o acidente disse que o fato ocorreu por superlotação dentro e fora do estádio, resultado de “propaganda enganosa”. “Venha dar um fim a todos os problemas que estão na sua vida; doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas, etc. Traga toda a sua família”, dizia o slogan do evento, chamado de Dia do Fim. A comissão conclui que o slogan “criou no seio dos fiéis e não só uma enorme expectativa de verem resolvidos os seus problemas, tendo por isso atraído para o local do evento um elevado número de pessoas, entre velhos, crianças e doentes”, conforme a agência angolana.
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizará uma campanha para conscientizar os foliões sobre o risco de dirigir alcoolizado na primeira edição do Carnaval após entrar em vigor uma versão mais rigorosa da lei seca. Haverá distribuição de panfletos, adesivos, objetos como flanelinhas e ventarolas, além de um milhão de bafômetros descartáveis. O número de blitze de fiscalização, porém, será o mesmo do ano passado, segundo o jornal A Tarde. Será realizada uma ação por dia, com uma equipe de 14 agentes de trânsito, que poderá se dividir em duas frentes, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). “Não preciso superlotar as blitze e o objetivo não é fiscalizar todos os corredores. É a população saber que está sendo fiscalizada”, argumentou o diretor de trânsito do órgão, Marcelo Correia. Segundo ele, haverá fiscalizações em todos os dias da festa, em horários alternados e pontos estratégicos.
A colocação da última parte da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova será acompanhada pelo governador Jaques Wagner, nesta terça-feira (5), a partir das 8h. Após esta etapa, restará apenas a finalização do acabamento da cobertura. Antes, à 7h30, o governador fala com a imprensa na Praça Sul do estádio. A membrana começou a ser instalada em 13 de dezembro de 2012 e foi montada por uma equipe com 75 pessoas, inclusive alpinistas especializados em construção civil. O material é confeccionado em plástico de alta performance e reforçado com fibras de vidro. FONTE:BAHIA NOTICIAS