domingo, 3 de fevereiro de 2013
Vitória vence o Salgueiro e garante vaga nas quartas da Copa do Nordeste
Foi no sufoco, mas o Vitória garantiu a classificação antecipada para segunda fase da Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (3), o time comandado pelo técnico Caio Júnior bateu o Salgueiro-PE por 1 a 0. O gol marcado por Marcelo Nicácio saiu ainda no primeiro tempo e o Leão passou o restante da partida segurando a pressão da equipe pernambucana, que não perdia em casa há 23 partidas. Era cerca de um ano de invencibilidade.
Com 12 pontos conquistados, o Rubro-negro garantiu a liderança isolada do Grupo C com uma rodada de antecedência. A equipe ainda vai enfrentar o América-RN, quarta-feira (6), no Barradão, mas já pensa no adversário das quartas-de-final, que sairá do Grupo A, que tem Bahia, Ceará, ABC-RN e Itabaiana-SE. O segundo colocado dessa chave vai encarar o Leão.
Por outro lado, o Salgueiro se complicou no Nordestão. Apesar de ter seis pontos, o mesmo número de ASA e América-RN, tem saldo negativo de cinco gols e precisa vencer na última rodada para ter chances de avançar. Além disso, tem que torcer para que o Mecão não vença o Vitória, que só irá cumprir tabela no meio de semana.
O jogo:
Mandante da partida, o Salgueiro partiu em busca do gol desde o primeiro minuto de jogo e, aos oito, quase fez com Fabrício Ceará. Clebson lançou Peri do lado esquerdo e o atleta da equipe Carcará chutou cruzado. Fabrício desviou para o gol e Deola estava batido, mas Gabriel Paulista salvou na linha.
Só que aí o Vitória respondeu aos 16. Michel fez ótimo lançamento para Marquinhos do lado esquerdo. Ele dominou e cruzou na medida para Marcelo Nicácio cabecear e tirar o zero do placar. Leão 1 a 0. O sufoco começou a partir daí. Aos 19, Fabrício Ceará meteu uma bola na trave. Recuado, o Vitória perdeu grande chance de ampliar em contra-ataque. Nino levantou para Marquinhos, que pegou mal na bola dentro da área e mandou por cima da meta de Luciano.
Aos 27 e aos 42, Elvis ainda perdeu duas boas oportunidades de igualar o marcador para o Salgueiro. Na volta do intervalo, o time da casa continuou pressionando, mas sem objetividade, e só aos 24 minutos chegou com perigo. Sidny arriscou de longe e a bola tirou tinta do travessão. O Rubro-negro resolveu acordar no jogo e Lúcio Maranhão quase fez aos 35, mas Luciano fez grande defesa após chute forte. Aos 41, Vitor Caicó chutou de longe e a bola passou perto do travessão de Deola. Ficou nisso e o Vitória, classificado, venceu por 1 a 0.