domingo, 17 de março de 2013
Beneficiada com Minha Casa Minha Vida tenta vender ilegalmente imóvel no Aviário I
Moradores do residencial Aviário I, do programa Minha Casa Minha Vida, reclamaram através do Canta Passarinho do Acorda Cidade que pessoas, beneficiadas com o programa do governo federal, estão tentando vender ilegalmente os imóveis. A Secretaria de Habitação do município já tomou conhecimento do fato, e logo em seguida passou a investigar.
De acordo com o secretário, Sandro Ricardo, uma mulher de nome não identificado está tentando vender o imóvel. A venda chegou a ser anunciada em meio de comunicação. Por conta disso, houve uma reunião entra a secretaria e a Caixa Econômica Federal, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
“Inicialmente a nossa intenção era montar uma situação de flagrante, mas ficou decidido que a beneficiada do residencial Aviário I, módulo 2, quadra F será notificada por pelo menos três vezes, e se não desistir da venda, o caso será revertido à Justiça”, informou o secretário.
Sandro Ricardo ressaltou a ilegalidade do ato, uma vez que os beneficiados com o programa Minha Casa Minha Vida, após assinarem o contrato com a Caixa, não podem em hipótese alguma vender, alugar, ou emprestar os imóveis, e pontuou que “cada cidadão é um fiscal. Nós estamos aqui abertos para tomar as providências e fazer a apuração que cada caso exige”, acrescentando que aqueles que planejam burlar o contrato podem ir para a prisão.FONTE:ACORDA CIDADE