terça-feira, 5 de março de 2013
SERRINHA:VAMOS ACREDITAR EM QUEM AMA ESTA CIDADE!
15 vereadores tomaram posse desde 1º de janeiro para um mandato de quatro anos. Dos antigos nomes, somente 3 voltaram. De certa forma não deixa de ser um alívio. Mostra que o povo também cansa dessa antiga e infértil disputa entre alguns calejados coronéis à moda antiga da nossa política Serrinhense,estes tomaram chumbo nas asas(coisa boa).
Os anos passam e o cenário político de Serrinha vem mudando (devagar, mas vem mudando), abrindo caminhos para novas contendas. Chegará o dia em que alguns dos nossos homens (e mulheres também) públicos, que um dia iludiram o eleitor, sejam soterrados na poeira do tempo,(não vejo a hora).
A esmagadora maioria da Câmara de Vereadores traduz uma certa esperança: E o novo é sempre bem vindo, até que prove que nada tenha a acrescentar de benéfico.
De fato, há ocasiões em que nos sentimos impotentes, ao vermos triunfar as nulidades ou desfilarem diante de nós essas figurinhas tão carimbadas que não supúnhamos que tivessem o descaramento necessário para candidatar-se outra vez ou investirem em familiares, como se vivêssemos numa monarquia onde o poder passa de pai para filho ou de marido para esposa.
É um tanto desanimador ver expoentes jubilados em corrupção continuarem no páreo com perspectivas eleitorais, não acha? Que expectativa, enfim, podemos ter se vemos a impunidade e a omissão prosperarem, e figurinhas corruptas sobrevivendo na maciota, à sombra de candidatos laranjas? e ainda "aconselhando o prefeito",como paladinos da moralidade!não engulo isso minha gente.
Felizmente, vê-se uma luz no fim do túnel:A vereadora,presidente da casa,Edylene Ferreira, tem pulso,coragem e determinação..Zé Trabuco é um dos novos políticos na praça,espero que não debande,que siga convicto do que a população espera:TRABALHO.Vejo em Laison Cunha muita vontade de acertar,isso é bom.
A composição da Nova Câmara da cidade de Serrinha, com seus altos e baixos,representa o povo Sofrido e calejado, se rebelando contra o abandono a ganância e a usura.
Novos tempos virão nas terras daquela que já foi a maior cidade da região do Sisal,e hoje caminha para ser uma grande cidade sob a batuta de quem tem história e identidade com a cidade.Afinal,nem tudo está perdido,vamos continuar acreditando nos nobres representantes do povo.