sábado, 1 de junho de 2013
Com chances de se tornar líder, Vitória recebe o Vasco
Depois de um início promissor, o Vitória recebe o Vasco na noite deste sábado, 1º, na condição de terceiro melhor time da Série A do Campeonato Brasileiro e pode assumir a liderança pela primeira vez.
É que o Leão, então com quatro pontos ganhos, está atrás apenas do São Paulo, que tem seis pontos, e do Cruzeiro, que tem quatro pontos e saldo de gols maior que o do time baiano. O Internacional é o quarto colocado, com quatro pontos e com um gol de saldo a menos que o rubro-negro.
Para assumir o topo da tabela, portanto, o Vitória precisa bater o Cruzmaltino e torcer para que o Atlético-MG vença o tricolor paulista no domingo, 2, em Belo Horizonte, e para que o Cruzeiro tropece no jogo contra o Botafogo, que será disputado neste sábado, no Rio de Janeiro.
Já o Vasco somou três pontos no jogo de estreia, mas dispencou para a 11ª colocação depois de ter sido goleado por 5 a 1 para o São Paulo, em partida válida pela segunda rodada. O time carioca vive sob
Além de Vitória x Vasco, de Botafogo x Cruzeiro e de Atlético-MG x São Paulo, a terceira rodada tem ainda os confrontos Atlético-PR x Flamengo, Santos x Grêmio, Goiás x Coritiba, Corinthians x Ponte Preta, Fluminense x Criciúma, Internacional x Bahia, Náutico x Portuguesa.
Vitória - Em relação ao jogo da última quarta-feira, 30, contra o Náutico, quando o Leão triunfou por 3 a 0, a lista de desfalques de Caio Júnior diminuiu: o volante Cáceres está à disposição e deve voltar ao time titular. Luís Alberto, titular da posição desde o início da temporada, ainda se recupera de lesão.
Com a volta do volante paraguaio, o jovem Edson Magal, que havia sido titular e marcado um dos gols do triunfo sobre o Timbu, ficará como opção no banco de reservas. Uma vez que Michel ainda se recupera de lesão, Neto Coruja segue como titular no time.
No treino da última sexta-feira, 31, o meia Renato Cajá, o zagueiro Victor Ramos e o volante Neto Coruja, todos com cansaço muscular, não treinaram, mas não preocupam e devem ir para o jogo diante do Cruzmaltino.
O lateral-esquerdo Mansur ainda está em tratamento e Danilo Tarracha ganha nova chance como titular. Com Deola afastado dos gramados por até dois meses, Wilson está mantido como titular no gol rubro-negro.
Vasco - São grandes as chances de que o técnico Paulo Autuori não possa repetir contra o Vitória a mesma formação do time que iniciara a partida contra o São Paulo, na rodada passada.
Tudo porque meia Alisson sentiu dores na coxa direita e trabalhou em separado dos demais atletas na tarde desta sexta, no Fazendão, no último treino do Vasco antes da partida. O jogador virou dúvida.
Se Alisson for vetado pelos médicos do clube carioca, o treinador Cruzmaltino poderá escalar Dakson no setor de meio campo.
Já o atacante Carlos Tenório, que havia levado três pontos na cabeça devido a um choque durante a partida contra o tricolor paulista, treinou normalmente e está confirmado.FONTE:ATARDE