NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

sábado, 15 de junho de 2013

GOVERNO QUER RÁDIO AM COM SOM DE FM


O governo permitirá que as rádios que funcionam atualmente na faixa AM migrem para FM.
De acordo com o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), a permissão conta com a aprovação prévia da presidente Dilma Rousseff.
"Falei com a presidente na semana passada sobre as rádios. Esse é um problema que precisa ser resolvido, porque elas enfrentam obstáculos e isso dificulta divulgação do sinal", explicou.
Apesar do alcance da transmissão da rádio AM ser maior, o sinal nesta frequência sofre mais interferências externas. Até mesmo o motor do carro é capaz de atrapalhar o som.
A migração tornou-se um pleito do setor. Mais de 1.500 rádios podem ser beneficiadas.
Caso aceitem pagar o preço exigido pelo ministério, as rádios que já operam AM não precisarão participar de novas licitações para ocupar a frequência FM.
As empresas interessadas terão de gastar não apenas com a adaptação de seus equipamentos compra de novos transmissores e antena mas também com a taxa cobrada pelo ministério, que vai variar de acordo com a demanda local, preço mais alto em grandes capitais e mais baixo no interior do país.
Segundo o ministro, ainda falta criar o instrumento jurídico para autorizar essa migração, que poderá ser projeto de lei ou decreto.
"Conversei com a Casa Civil e nós vamos enviar a proposta nos próximos dias. Em até 60 dias vamos resolver isso", disse.Para Antonio Lomes(foto),presidente do GRUPO LOMES,a maior rede de comunicação da Bahia,a situação não é tão simples.Segundo o empresário,mesmo sendo uma OPÇÃO,os custos poderá inviabilizar esta migração."Não se gastará menos que um milhão de reais.Em uma região pobre como a do sisal,com certeza irá trazer dificuldades para donos de Rádios".DR.Lomes considera importante este novo modelo de comunicação;
"As minhas emissoras oferecem uma boa qualidade sonora,nunca ouvi queixas dos nossos ouvintes,mais iremos estudar com carinho esta nova proposta do governo."finalizou.