NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

domingo, 16 de junho de 2013

Trio Nordestino luta para manter tradição familiar do forró pé-de-serra



Com 55 anos de estrada, a banda Trio Nordestino ainda é referência para a cultura musical nordestina. Com um triângulo, uma zabumba e uma sanfona, Luiz Mário, Beto Sousa e Coroneto garantem que o forró "come solto". Em entrevista exclusiva para o site da Tribuna da Bahia, o trio de forrozeiros contou como faz para continuar com o sucesso iniciado por seus pais, como estão preparando seus filhos para darem continuidade à tradição. O grupo também aproveita para contar como está a programação para São João e São Pedro deste ano. Confira a entrevista:

Tribuna da Bahia: Há quanto tempo atua na música nordestina?
Trio Nordestino: O Trio existe desde 1958. Nunca deixamos de tocar. Hoje estamos na terceira geração. O grupo é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário – triângulo e voz (filho de Lindú, um dos fundadores do grupo), Coroneto - zabumba (neto de Coroné, também fundador da banda) e Beto Sousa – sanfoneiro (afilhado de Lindú). Ah! E, para que nunca essa marca tão especial desapareça, já estamos preparando nossos filhos para a responsabilidade. (risos)

TB: Nos conte sobre os preparativos para o São João deste ano de 2013?
TN: No São João deste ano estamos completando 55 anos e vamos fazer uma grande homenagem a Bahia. Gravamos um CD repleto de sucessos gravados pela primeira geração do Trio Nordestino e acrescentamos algumas canções inéditas. Estamos fazendo muitos ensaios para trazer surpresas em nosso show. Vou adiantar uma aqui que é uma homenagem para levar “força” ao nosso grande amigo e mestre Dominguinhos.

TB: E a música de trabalho para esse São João?
TN: Neste ano, estamos com uma música de trabalho chamada 'Êta Lugar Bom!'. É de autoria de dois jovens compositores baianos Jean Carvalho e Nyldo Fernandes. A canção é linda e conta em sua letra que, por mais que a gente rode o Brasil e encontre outras belezas, a Bahia é um lugar especial.

TB: Como vocês fazem para escolher o repertório dos festejos juninos?
TN: Montar o repertório do Show do Trio Nordestino é um grande desafio. São muitos sucessos. Se deixarmos algum de fora, o público cobra. Preparamos para este ano uma seleção especial com grandes clássicos como 'Chupando Gelo', 'Procurando Tu', 'Forró Pesado' e 'Na Emenda'. Também colocamos músicas mais recentes como 'A camisa e o Botão', que o Brasil conheceu na voz da cantora Claudia Leitte. No repertório do Trio, o sucesso cai no forró pé-de-serra e fica brilhante.

TB: Comparado aos públicos de outras cidades, nota alguma diferença no comportamento do baiano durante os shows?
TN: O Trio Nordestino foi fundado aqui em Salvador em 1958. Por isso, o carinho do público baiano é muito grande com o grupo. É um público quente que canta, dança, não para um minuto. Justiça seja feita, o nordestino faz bonito nos shows do Trio Nordestino. É um orgulho muito grande subir no palco e ver que as gerações vão passando, mas a música de qualidade continua na ponta da língua do grande público e amante do forró.

TB: Baseado no Projeto "Trio Canta Gonzagão", em homenagem ao Rei do Baião, qual a influência de Gonzaga na carreira do grupo?
TN: “Trio Canta Gonzagão” foi um projeto do ano de 2012 que fez muito sucesso em Salvador. Realizamos uma série de shows em homenagem ao rei no Pelourinho. Luiz Gonzaga foi “o norte” para o forró. Brilhante! Melhor do que falar deste gênio é cantar as músicas dele.

TB: Acha que esse forró de raiz é prejudicado pela predominância de bandas de "forró elétrico" nas festas de interior?
TN: Acreditamos que há espaço para todos. Quem determina a continuidade de um gênero, banda ou não é o público. Estamos há 55 anos fazendo as melhores festas juninas e ainda tocamos o ano todo pelo Brasil e até no exterior. O Brasil é um país de muitas culturas e não dá para agradar a todos com um ritmo só.

TB: Qual mensagem vocês podem passar para o público que irá curtir a festa junina com as suas apresentações?
TN: Prepare as pernas que o forró vai “comer solto”. Estamos com muita energia e não vamos deixar ninguém parado. Você que gosta de forró tradicional não pode perder!

Veja as cidades confirmadas e a programação do Trio Nordestino para o São João e São Pedro 2013. A agenda ainda não está fechada, mas dá para adiantar algumas datas:

São João
14 e 15 de junho
-– Recife – PE

20 de junho
-– Salvador – BA

22 de junho
-– Feira de Santana - BA

22 de junho
-– Terra Nova – BA

23 de junho
-- Pé de Serra - BA

23 de junho
-- Candeias – BA

24 de junho
-- Iati – PE

São Pedro
28 de junho
-– Aracaju – SE

29 de junho
-– Jequié – BA