quinta-feira, 11 de julho de 2013
Bahia vence e afunda mais o São Paulo
A fase definitivamente não é boa para o São Paulo . Sob protestos e ameaças dos torcedores, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Bahia na noite desta quarta-feira (10/7) em jogo antecipado da 11ª rodada do Brasileirão. É a sexta partida seguida sem vitória do time, que saiu xingado de campo pea torcida e se vê ainda mais pressionado por uma vitória sobre o Corinthians na Recopa Sul-Americana na semana que vem.
Apenas 4.576 pessoas foram ao Morumbi assistir ao jogo. Gritos como ‘raça’, ‘é quarta-feira’ e ‘é Muricy’ dominaram as arquibancadas do estádio no primeiro tempo. A situação complicou na etapa final com os gols do Bahia e as expulsões de Luis Fabiano, por colocar a mão na bola, e do estreante Clemente Rodriguez. Foi a deixa para cantos como ‘pipoqueiro’, ‘time sem vergonha’ e ‘queremos jogador’.
Dentro de campo, o São Paulo pouco fez para vencer o Bahia. A partida começou em ritmo muito lento e a equipe visitante foi melhor nos minutos iniciais. Os são-paulinos, porém, marcaram em sua primeira oportunidade: Aloísio fez aos 14 o milésimo gol do clube no Morumbi na história do Brasileirão. O time melhorou, mas foi só.
A velocidade continuou baixa no segundo tempo e os baianos chegaram ao empate aos 18 minutos com Talisca. Luis Fabiano recebeu o cartão vermelho três minutos depois. E a cada erro dos jogadores do São Paulo os torcedores não perdoavam. O clima, que já não era dos melhores, piorou com o gol de virada, anotado por Fahel, e a expulsão de Clemente Rodriguez.
Com o resultado, o São Paulo caiu para a décima posição no Brasileirão. Já o Bahia, que viu sua torcida gritar "olé" para o rival em ple no Morumbi, sobe para o terceiro lugar.FONTE:TRIBUNA DA BAHIA