quinta-feira, 18 de julho de 2013
Conferência de Igualdade Racial começa nesta 5ª em Feira de Santana
A participação direta da comunidade é fundamental para que os resultados dos debates que acontecerão durante a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial sejam levados para outros pólos de debates. A opinião é do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. “Os novos argumentos e conhecimentos os tornam multiplicadores de informação”.
A conferência acontece nos dias 18 e 19, das 8h às 18h, no Centro Comunitário Ederval Falcão, nas Baraúnas. O tema será “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por uma Feira de Santana afirmativa”. Está confirmada a presença do secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio.
No primeiro dia, o prefeito José Ronaldo de Carvalho vai assinar com o secretário Elias Sampaio, dois importantes documentos: “Termo de Adesão ao Fórum Estadual de Gestores Municipais da Promoção da Igualdade Racial” e o “Termo de Cooperação Técnica para criação do Pólo Regional de Promoção da Igualdade Racial”.
Para Ildes Ferreira, não se pode admitir qualquer tipo de discriminação. “Esta conferência é o campo mais amplo para o debate, porque este comportamento é inaceitável nos tempos atuais”. Comenta que a ampliação do debate é uma maneira de chamar a sociedade à discussão do problema, usando argumentos convincentes. “Em todas as sociedades pessoas são discriminadas. Inclusive em Feira de Santana. E isto a gente deve mudar”.
Iniciativas semelhantes, diz o secretário, oferecem as ferramentas à população, no sentido de que todos tenham argumentos e atitudes diante do problema. A conferência conta com a participação direta do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana.FONTE:feiradesantana.ba.gov.br (Jornalista-Batista Cruz)