terça-feira, 2 de julho de 2013
Cuidado, petistas, com o entusiasmo! Não se esqueçam de que inquérito apura atuação de Lula no mensalão!
A petezada anda animada com a possibilidade de Lula se candidatar à Presidência da República em 2014. Não duvidem: há petistas muito mais satisfeitos com a derrocada de Dilma do que este escriba, por exemplo, que está longe de achar a soberana um gênio da raça. Essa turma aposta que ela não vai conseguir se recuperar. Afinal, o grande ativo, que era a Copa do Mundo, dizem, ficou marcado pela questão do uso do dinheiro público. “E Lula, que foi com quem isso tudo começou?” Ah, o Apedeuta, na imaginação deles, tem os pobres…
Pois é… Não quero ser desmancha-prazeres, mas cumpre lembrar que o Babalorixá de Banânia está sendo investigado num inquérito criminal envolvendo o mensalão, não é? O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) pediu à Polícia Federal para investigar denúncia feita pelo empresário Marcos Valério, em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República, em 2012. Segundo Valério, Lula negociou com Miguel Horta, então executivo da Portugal Telecom, um repasse de US$ 7 milhões ao PT. Como contrapartida, a empresa teria facilidades no Brasil.
As ruas não andam muito tolerantes com essas histórias confusas, mal contadas, atrapalhadas… Vai que Lula dispute e ganhe e depois precise de um habeas corpus para poder governar, né?:
Por Reinaldo Azevedo