O fato lamentável e inaceitável, aconteceu na tarde de domingo, 28/07, por volta das 17:30hs, nas proximidades do estádio em Valilândia, quando o ônibus com cerca de 50 torcedores, dentre eles, muitas crianças, pais e mães de famílias, além de idosos, que já se preparavam para retornar a sua comunidade (Varginha) após assistirem a partida de futebol envolvendo: Juventude da Valilândia X Varginhense, pela Copa Rural, que finalizou em 1 X 1, classificando assim o Juventude a 4ª fase do certame.
Segundo informações de populares, e registros feitos na delegacia de Valente, após o término do jogo, os torcedores do Varginhense entraram no ônibus, e aguardavam os atletas que ainda estavam no vestiário, quando foram surpreendidos por torcedores e alguns jogadores do time do Juventude que começaram a apedrejar o ônibus sem se preocupar com a integridade física dos ocupantes do veículo.
Por pouco, as dezenas de pessoas, não foram atingidas por uma pedra que foi arremessada e estraçalhou o para-brisa do ônibus, ainda, alguns vidros laterais também foram quebrados.
O tumulto durou um bom tempo, e os ânimos foram acalmados com a intervenção de várias pessoas que presenciaram o fato, bem como, com a chegada da polícia.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local, os autores do ato de vandalismo já haviam se dispersado. Os policiais conduziram o veículo e as vítimas até a delegacia de Valente, onde as pessoas foram ouvidas, e o veículo fosse vistoriado, sendo assim registrado o BO.
De acordo com a autoridade policial, as investigações serão realizadas, no intuito de se chegar aos autores do ato de vandalismo.
Graças a Deus, não há registros de pessoas feridas com gravidade, apenas, alguns torcedores com escoriações leves, o que não ameniza a gravidade do ocorrido.Fonte:valenteemnoticias.com