sábado, 10 de agosto de 2013
Caio Jr. promete um Vitória ofensivo contra o Corinthians no Pacaembu
Depois de dois triunfos consecutivos contra Goiás e Flamengo, que lhe valeu a vice-liderança da Série A, o Bahia joga pela 13ª Rodada com a obrigação do dever de casa, contra o Grêmio de Porto Alegre. O jogo será mais tarde, às 18h30, e o objetivo é fechar o domingo de comemoração do Dia dos Pais com uma bonita festa Tricolor nas arquibancadas da Arena Fonte Nova.
O Bahia volta a Arena Fonte Nova depois da derrota de 1 a 0 para o Atlético do Paraná, em Curitiba, que jogou o Tricolor do 3º para o 7º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas a reabilitação em casa contra o Grêmio garante a volta dotime do técnico Cristóvão Borges ao grupo dos cinco melhores times da Série A.
Para a partida deste domingo, o técnico tricolor não poderá contar com o lateral direito Mádson, que foi expulso contra o Atlético Paranaense na última rodada. No seu lugar, Cristovão poderá colocar Neto, que entrou na segunda etapa do jogo em Curitiba, ou optar pela estreia do colombiano Juan Angulo, que se recuperou de um cansaço muscular.
O certo mesmo é o retorno do artilheiro Fernandão ao time titular. O atacante participou do treino dessa sexta-feira (9/8) a tarde no CT do Fazendão e está confirmado no time titular no lugar de Souza. Fernandão não atuou na derrota para o Atlético Paranaense por conta de questões contratuais, uma vez que pertence ao time de Curitiba. O restante da equipe será o mesmo: Marcelo Lomba, Neto, Titi, Rafael Donato, Raul; Fahel, Rafael Miranda, Helder; Marquinhos, Wallyson e Fernandão.
TREINADOR DO VITÓRIA QUER TIME OFENSIVO CONTRA O TIMÃO
Pode até ser da boca da fora, mas a promessa do técnico Caio Júnior é de montar um time do Vitória com características ofensivas para encarar e surpreender o Corinthians no jogo de amanhã à tarde, no Estádio do Pacaembu. Sob o comando do artilheiro isolado da Série A, o argentino Maxi Bianccuchi, com oito gols, o campeão baiano defende em São Paulo, na 13ª Rodada, a privilegiada posição de 4º colocado do Campeonato Brasileiro com 19 pontos ganhos e o saldo positivo de quatro gols.
Só que a missão do Vitória é muito difícil. Além de encarar o atual campeão do mundo em fase de recuperação na Série A, o técnico Caio Júnior tem muitos mais problemas do que esperava para colocar o time Rubro-negro no jogo de amanhã à tarde no Estádio do Pacaembu. Sem Nino Paraíba, Escudero e Dinei, todos sob cuidados do Departamento Médico. Para compensar, o volante Luís Alberto está reintegrado ao grupo, e pode até começar jogando contra o Corinthians, voltando a vestir a camisa do Rubro-negro na Série A.
Nino já está a um bom tempo fora do time com uma lesão no púbis, enquanto Escudero e Dinei foram vetados nos trabalhos dessa sexta-feira (9/8) pela manhã na revisão do Departamento Médico e não enfrentam o Timão. Os dois sentiram dores na coxa durante a partida contra o Fluminense do Rio. Eles foram submetidos a exame de imagem, mas ainda não se tem um diagnóstico que defina o período de recuperação e, consequentemente para voltar ao time.
Para o lugar do argentino Escudero Caio Júnior deve optar pela volta de Renato Cajá, que substituiu o argentino no empate contra o Tricolor do Rio no Barradão, mas ele tem ainda a opção do aproveitamento de Vander. Rômulo e Pedro Oldoni brigam pela vaga de Dinei no comando de ataque.
O Vitória sabe que vai encarar em campo o time do Corinthians e a sua fiel torcida nas arquibancadas. O Timão ainda faz uma campanha bem aquém da esperada, especialmente para quem ostenta o título de campeão do mundo, ocupando a 9º posição no Brasileiro. Mas ainda assim, o time consegue mobilizar seu torcedor que, seguramente, vai garantir público acima dos 20 mil pagantes no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.Fonte:Tribuna da Bahia