NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

domingo, 4 de agosto de 2013

Ferrovia: Wagner garante a Joseildo que não irá permitir medidas que prejudiquem a Bahia


Em reunião com o deputado Joseildo Ramos (PT), na noite desta terça-feira (30), o governador Jaques Wagner afirmou que não abre mão do fortalecimento do modal ferroviário do estado. Wagner disse que não irá permitir qualquer medida que prejudique a Bahia e ressaltou que irá conversar com o ministro dos Transportes, César Borges, para que ele esclareça os detalhes da resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que autorizou a desativação e devolução de trechos ferroviários baianos concedidos à Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

O trecho desativado é responsável pelo transporte de cargas de empresas como a Ferbasa, BR Distribuidora, a Magnesita e a BSC, corta dezenas de municípios e gera 1.500 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. A ausência de um plano de transição capaz de minimizar os impactos da devolução de trechos ferroviários, a autorização para que a multa seja revertida para outros estados, e a falta de diálogo com o governo baiano foram os principais problemas apontados por Joseildo.  “As informações apresentadas até aqui pela ANTT e pelo Ministério dos Transportes são insuficientes. O ministério fala que o trecho não será desativado, mas a resolução autoriza até a retirada dos trilhos”, alertou.

A resolução da ANTT autoriza, também, a relocação da indenização devida pela FCA, inicialmente algo em torno de R$ 760 milhões, para investimentos na Malha Centro-Oeste, fora da Bahia. “Depois de utilizar o trecho por 17 anos e sem fazer qualquer investimento significativo, a FCA foi autorizada a devolver o patrimônio público em péssimas condições e a indenizar com investimentos fora do estado”, lembrou Joseildo. Do grupo da Vale do Rio Doce, a FCA concentraria os investimentos em áreas que ela considera “economicamente viáveis”, beneficiando, principalmente, o estado de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (31), Joseildo voltou a se reunir com membros do Sindiferro, técnicos da área ferroviária e com Antônio Rivas, Assessor Especial da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan). Uma reunião foi marcada para próxima segunda-feira em Brasília, com diretores da ANTT, com o sindicato e o deputado federal Amauri Teixeira (PT).

Foto: Mateus Pereira – Secom/BA