Neymar fez dois jogos oficiais pelo Barcelona e em ambos começou no banco de reservas, mas o gol marcado no empate com o Atlético de Madri serviu para empolgar o torcedor e a imprensa espanhola, que já cobra a presença do camisa 11 entre os titulares para as próximas partidas.
Porém, a aguardada dupla com Messi pode ser adiada. O argentino foi substituído no intervalo com dores na coxa esquerda na partida da última quarta e será melhor avaliado nesta quinta-feira. A sua presença no jogo de domingo, contra o Málaga, é incerta.
Por outro lado, o técnico Tata Martino será cada vez mais pressionado para colocar Neymar desde o início do jogo.
Contra o Levante, no domingo, o camisa 11 substituiu Alexis Sanchez e jogou por cerca de 30 minutos. Já diante do Atlético de Madri, o escolhido para dar lugar ao brasileiro foi Pedro, aos 13min da etapa final. É no lugar de um dos dois atacantes que Neymar jogaria.
Neymar e Messi estiveram em campo por apenas sete minutos na goleada por 7 a 0 contra o Levante e trocaram poucos passes. Contra o Atlético, não tiveram a chance pela lesão de Messi.
O jornal espanhol "Marca" escreveu "Neymar pede a titularidade com seu gol" e mostra que o atacante mudou o jogo com apenas oito minutos em campo. Já o diário "Sport" elegeu Neymar o melhor jogador em campo e ressalta que, apesar de ter entendido quando Martino afirmou que ele seria incluído aos poucos no time, a atuação coloca o brasileiro em uma boa situação.
O diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, elogiou o brasileiro após o primeiro jogo da Supercopa da Espanha, mas reforçou o discurso de que Neymar terá tempo para deslanchar com a camisa do clube.
"Neymar é um jogador de uma grande qualidade e nós daremos tempo para ele se adaptar", afirmou o ex-goleiro espanhol e hoje diretor do Barça.
O atacante também não escondeu a felicidade por marcar seu primeiro gol pelo clube em um jogo oficial.
"É um momento muito emocionante marcar meu primeiro gol. Espero que o Barcelona siga assim e seja campeão. Estou feliz por ter entrado e ajudado a equipe em um momento difícil", afirmou Neymar à rede de televisão TVE.