segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Medrado acha que Rui Costa será candidato de Wagner à sucessão
Experiente, o deputado federal Marcos Medrado é o típico político que evita desgastes. Apesar de ter uma posição muito firme com relação ao seu nome predileto à candidatura ao governo da Bahia em 2014, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, ele prefere reiterar a responsabilidade de escolher a chapa ao governador Jaques Wagner. Segundo ele, no entanto, “não é o estilo dele” impor qualquer nome. “Acho que é difícil você dizer que Wagner fez alguma coisa por imposição”, assegurou o parlamentar.
Medrado, todavia, acredita que já existe uma escolha. “O nome mais forte, eu não sei. Não tenho feito pesquisas, mas o nome que deve disputar o governo, na minha opinião, é o secretário da Casa Civil, Rui Costa”, avalia.
Ainda como filiado ao PDT, o deputado federal não esconde as insatisfações com a legenda, o que explica a não defesa do correligionário Marcelo Nilo. “O PDT todo mundo sabe que eu tenho discussões, não sou uma pessoa muito afinada com a cúpula do partido na Bahia. A alternativa que tem é que vou deixar o PDT até setembro. É uma coisa definida”, garantiu.
Em entrevista à Tribuna, o parlamentar anunciou que retorna como deputado estadual em 2014 e também seu sucessor na política, nas eleições de 2018. “Eu não volto para Brasília”, frisou.FONTE:TRIBUNA FEIRENSE