O clima, ao menos entre os torcedores, promete ser de paz e muita festa na eleição presidencial do Bahia que acontece hoje, a partir das 9h, na Fonte Nova. “As eleições vão acontecer normalmente, com bastante tranquilidade”, afirma o interventor Carlos Rátis.
Para isso, Rátis promete estar atendo às ações judiciais. Ontem, o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho entrou com mandado de segurança para tentar anular as eleições e o período de intervenção de Rátis. O pedido foi indeferido pelo desembargador Augusto de Lima Bispo, da Câmara Cível, e será divulgado no Diário Oficial segunda-feira.
“Até agora, todas as decisões judiciais têm sido favoráveis à manutenção das eleições. Nós temos convicção de que estamos agindo com legalidade, até porque tudo que fizemos reportamos ao próprio Judiciário”, diz o advogado, para depois completar. “Temos o apoio do próprio TRE, que é um órgão do poder Judiciário. Isso demonstra a grandeza do Esporte Clube Bahia perante a comunidade”.
Na tarde de ontem, em entrevista ao CORREIO, o interventor garantiu que passaria a madrugada inteira acompanhando a movimentação no plantão judiciário. “Vou trabalhar nisso e também há um corpo de advogados que estão distribuídos. Estamos atentos nesse quesito”, comenta.