O corpo do ator Antonio Sérgio Firmino, 34, será transferido do Rio de Janeiro para Belo Horizonte (sua cidade natal), Minas Gerais, onde será enterrado. A cerimônia está prevista para acontecer no cemitério Belo Vale, a partir das 17 horas desta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pelo cunhado de Antonio, Lindiomar Gomes, ao UOL.
Antonio, que interpretou os personagens Evandro na novela "Sangue Bom" e Apolo em "Duas Caras", foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Gardênia Azul na baixada de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira, pela namorada Débora Maria, que está grávida de sete meses do ator.
De acordo com a perícia policial feita no imóvel, foi encontrado material para consumo de entorpecentes - não foi informado quais substâncias tóxicas foram achadas. Uma possível overdose como causa da morte não está descartada. A polícia aguarda o resultado do laudo pericial. O caso está sendo investigado no 32ª DP da Taquara, no Rio.
Segundo os familiares, Antonio teve uma "morte súbita". "A gente não morava com ele, então não sabemos se ele usava drogas", afirmou Lindiomar.
Além do bebê que está para nascer, Antonio também deixa uma filha de seis anos.
Carreira
Na Rede Globo, o ator participou das novelas "Passione", "Viver a Vida", "Pé na Jaca" e "Malhação", além das séries "Os Caras de Pau" e "Toma Lá, Dá, Cá".
Ele também participou dos filmes "Meu Nome Não é Johnny" e "O Casamento de Gorete".
Recentemente, Antonio gravou o seriado "Homens Querem Casar e Mulheres Querem Sexo", que participa nesta quarta do Festival Internacional de Televisão, no Rio. O elenco fará uma homenagem para o ator.
A atriz Juliana Alves lamentou a morte do colega e deixou uma mensagem na rede social Instagram: