sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Dentre todos os times da Série A, Bahia tem o pior ataque da temporada
O ano de 2013 deve ser apagado da memória do torcedor do Bahia. No primeiro semestre o time foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, fez uma campanha pífia no estadual e foi desclassificado pela Luverdense na Copa do Brasil. Já no segundo semestre, pela Sul-Americana, o Tricolor viu o Nacional da Colômbia avançar na competição em uma disputa de pênaltis, em plena Arena Fonte Nova e agora briga para não ser rebaixado no Brasileirão.
E o ano desastroso do Esquadrão está bem refletido nos números. Em uma pesquisa divulgada pelo Blog Numerólogos, o Bahia desponta como o pior time, dentre os 20 clubes da Série A e o Palmeiras, no quesito gols marcados e média de gols na temporada. Com 60 gols anotados em 2013, em 60 partidas, e uma média de 1 gol por jogo, o Tricolor aparece na última posição do ranking de gols/média neste ano.
Nem mesmo o atacante Fernandão, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, foi capaz de salvar o setor ofensivo do Tricolor na temporada, que já contou com Obina, Potita, Zé Roberto, Wallyson, William Barbio, Ryder, Ítalo Melo, entre outros atacantes. Rival do Esquadrão, o Vitória aparece na 8ª posição da lista com 103 gols em 61 jogos e uma média de 1,69 gols/partida.
Confira abaixo o ranking completo, que é liderado por Cruzeiro e Atlético-MG, campeões do Brasileirão e da Taça Libertadores da América, respectivamente: