Sem perder há seis partidas e a dois pontos de entrar na zona de classificação à Libertadores da América, o Vitória tem uma missão duríssima nesta quarta-feira, 13. O rubro-negro entra em campo às 20h50 (horário de Salvador) contra o líder Cruzeiro, que pode levantar a taça de campeão já na partida no Barradão.
Caso vença a partida, o time celeste vai a 74 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Atlético-PR, segundo colocado, hoje com 58. O Vitória, por sua vez, que não tem nada a ver com a festa do rival, busca manter a série invicta e cumprir seu dever de casa para alcançar seu objetivo.
A seu favor, o rubro-negro tem o mando de campo. Atuando na Toca, o time perdeu somente uma partida no Brasileirão - contra o Criciúma, na 17ª rodada - e está invicto no segundo turno atuando diante de seu torcedor.
O Leão ocupa a sexta posição, com 51 pontos, e pode entrar no G-4 já nessa rodada, se Goiás e Botafogo não vencerem seus compromissos.
No entanto, a quarta posição pode não ser suficiente caso São Paulo ou Ponte Preta conquistem a Copa Sul-Americana (os times ainda se enfrentarão pela semifinal). Se uma das equipes paulistas levantarem a taça do torneio, será diminuída uma vaga na Libertadores via Brasileirão e o Vitória teria que brigar por um G-3.
Bater o Cruzeiro neste domingo, além de adiar a festa do time mineiro, pode deixar o Vitória mais perto da tão sonhada meta da competição sul-americana.
Reforço importante
O técnico Ney Franco vai poder contar com um reforço importante para o duelo decisivo. O lateral-esquerdo Juan, que cumpriu suspensão na última partida, volta ao time e deve ser a única mudança na equipe com relação ao time que bateu a Ponte Preta em Campinas.
Danilo Tarracha, que teve boa atuação contra a Macaca, volta para o banco de reservas.
Além dele, o jovem Euller, bastante elogiado pela comissão técnica e que tem correspondido bem quando é acionado, foi relacionado e segue como opção.
Maxi Biancucchi se recuperou de contusão e entrou no decorre da última partida, mas ainda não adquiriu ritmo de jogo. Com a boa fase de Marquinhos e Dinei no ataque rubro-negro, Maxi também começa a partida como suplente, à disposição de Ney Franco.
Três desfalques
O virtual campeão desembarcou em Salvador, na noite desta terça, 12, com três desfalques na equipe titular. O volante Nilton, que era dúvida para enfrentar o Grêmio, atuou no sacrifício no domingo, 10, e foi poupado do duelo no Barradão. Com isso, Henrique formará o meio campo com Lucas Silva e Ricardo Goulart.
O lateral Ceará e o meia Everton Ribeiro, autor de sete gols e com oito assistências no Brasileirão, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e também não encaram o Vitória. Mayke e William treinaram entre os titulares e vão entrar nas vagas.
Natural de Salvador, o atacante Borges vai formar a linha de frente do Cruzeiro com Dagoberto e William. Apesar de nunca ter vestido a camisa e Bahia ou Vitória, essa pode ser a chance de comemorar o título "em casa", na companhia dos 3.500 torcedores do time celeste no Barradão.Fonte:Atarde