A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quinta-feira o calendário do futebol brasileiro para a próxima temporada. A entidade manteve as datas que havia sido divulgadas em setembro deste ano.
Assim, os campeonatos estaduais começarão no dia 21 de janeiro e seguirão por mais 21 datas. Já o Brasileirão terá início em 20 de abril, com a bola rolando um dia antes para a Série B.
A primeira competição da CBF no ano será a Copa do Nordeste, que começará a ser disputada no dia 19 de janeiro.
A entidade ainda aproveitou para reforçar que nenhuma competição será disputada durante a Copa do Mundo de 2014. Os torneios pararão no dia 1º de junho e voltarão apenas no dia 15 de julho. A Série B será a única a ultrapassar essa data tendo a paralisação no dia 3 de junho.
A primeira divulgação do calendário foi justamente o que motivou o início dos protestos do Bom Senso FC. O grupo reclamou de ter pouco tempo de férias na próxima temporada.
Mas, depois de algumas reuniões com dirigentes da CBF, o grupo entendeu as datas e passou a fazer reinvindicações para o ano de 2015.
Como não chegaram a nenhuma conclusão em relação aos pedidos para a entidade máxima do futebol, o Bom Senso fez alguns protestos antes das partidas das últimas rodadas do Brasileirão.