Olá,Bom final de semana para todos!
Muitos pensam que o Natal é apenas um aproveitamento para o consumismo, por tudo isto, não posso deixar de comentar sobre a essência do Natal.
Celebramos o Natal porque nasceu um menino, que veio ao Mundo em extrema pobreza e que a única verdadeira mensagem que quis transmitir foi a de Amor e Comunhão.
Natal é Amor, e o Amor,esse não se
compra,portanto é de graça,e com a vantagem que quanto mais se dá mais se recebe.
Natal é partilha, comunhão. E podemos partilhar o muito que temos, como um sorriso, um abraço, uma palavra de apoio. A partilha e a comunhão também não estão à venda nas lojas.
Natal são os Presentes?! Também, mas esta noção de "presente" é que está distorcida, "presente" não quer dizer mais que a nossa presença junto daqueles que amamos.Dar aos outros e não oferecer prendas caras aos outros. Que melhor oferta poderemos oferecer que dar um pouco de nós!,o nosso carinho, atenção e Amor?!
Assim,de repente,parece-me que aquilo que precisamos para ter um Natal Feliz é entregar o nosso amor ao próximo,sem exigir nada em troca.
Portanto,oferecer e receber presentes (materiais), de ter mais isto ou aquilo e de podermos ficar tristes porque no Natal não podemos comprar ou dar...talvez devamos respirar fundo, olhar para o nosso lado e verdadeiramente ver aqueles que nos rodeiam. Dar graças pelos tesouros que temos na nossa vida,que são eles:JEOVÁ(JAVÉ)DEUS E SEU FILHO JESUS.Não esqueça;Jesus nasce todos os dias em nossas vidas,nos conduzindo no caminho do bem.Lembre-se:Jesus nasceu pobre,sem dinheiro,comidas sofisticadas,não tinha vinho importado,nem mesmo uma cama.Portanto,sejamos humildes como Jesus foi,vamos praticar o bem,sem essa de comemorar datas,como se Jesus fosse um fanfarrão.O que passa disso,vem do Maligno.