O secretário da Infraestrutura e vice-governador da Bahia, Otto Alencar, garantiu, nesta segunda-feira (16/12) que continua mantida sua postulação ao Senado. "Há 3 anos venho dizendo que sou candidato ao Senado, não sou de desistir", disse Otto.
Ele destacou que ainda nessa terça-feira (17) estará junto com o governador Jaques Wagner e o candidato à sucessão, Rui Costa, em reunião na sede da UPB-União dos Prefeitos da Bahia, para selar a aliança do seu partido, o PSD, com os partidos da base de apoio ao governo do Estado. Além de deputados federais e estaduais, cerca de 150 prefeitos e ex-prefeitos estarão presentes, garantiu. "Vamos mostrar a força e a capacidade de nossa militância."
Desde 2010
"É uma aliança que deu certo em 2010", lembrou, afirmando apoiar integralmente o candidato indicado ao governo, Rui Costa. "Eu o conheço, tenho boa relação política e pessoal com ele, que está preparado para administrar o Estado". E ressaltou, também, ter o apoio público do governador Jaques Wagner e do Partido dos Trabalhadores.
Otto Alencar também negou encontrar-se estressado. "A administração pública não me estressa, nem me pressiona. Em nenhum momento de minha vida política e administrativa eu tive estresse."
Sobre o sistema ferry-boat, considerou que houve melhoras, principalmente quanto à segurança, e informou que durante o natal e o réveillon o sistema vai operar com seis embarcações.