Salvo tragédia de última hora, o goleiro Wilson vai atingir uma marca inédita para um jogador do Vitória no Brasileirão por pontos corridos: a de jogar em todas as 38 rodadas. Sempre titular, ele chama atenção para o próximo jogo contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte.
“É o último jogo, não tem mais pra onde correr, onde buscar mais pontos. É a grande decisão, o jogo da nossa vida”, destaca o goleiro, que já decorou a combinação necessária para o Vitória conseguir a inédita classificação à Taça Libertadores da América. “Vamos jogar de igual pra igual com eles pra conquistar essa vitória e depois esperar os outros resultados e ainda esperar a final da Copa Sul-Americana pra ver se a gente consegue a vaga na Libertadores ou não. Independente disso, tem que ressaltar a grande campanha que nós fizemos no campeonato e parabenizar todo o grupo”.
Os “outros resultados” citados pelo camisa 1 são tropeços de Goiás e Botafogo, que jogarão em casa contra Santos e Criciúma, respectivamente. Na final da Sul-Americana, o campeão tem que ser o Lanús.
Como Wilson falou, são três passos, e o primeiro é o único que depende do Vitória. “O importante é a gente concentrar no nosso e conseguir a vitória. Depois a gente vê, porque não vai adiantar se a gente ficar pensando nos resultados e não fizer a nossa parte”.
Último adversário do Leão no ano, o Atlético-MG está com a cabeça no Mundial de Clubes e enxerga o jogo de domingo como a despedida da torcida antes da viagem para o Marrocos no dia seguinte. Mas nem por isso usará reservas.
No coletivo de ontem, o técnico Cuca escalou o Galo com força máxima, reforçado de Ronaldinho Gaúcho, que volta a jogar após dois meses e precisa ganhar ritmo antes da estreia no Mundial, dia 18. O único poupado foi o zagueiro Leonardo Silva, com dores.
Na Toca do Leão, Ney Franco preferiu não forçar os titulares, que fizeram treino físico ou reforço muscular. Maxi e Escudero foram poupados, mas não preocupam.
A dúvida do Leão está entre Luiz Gustavo e Renato Santos. Ontem, os dois jogaram juntos no coletivo dos reservas contra o time sub-18, que se prepara para a Copa São Paulo. No meio-campo, o volante Marcelo está à disposição, assim como Michel.