E disposição não falta para o veterano ator, que em 2014 fará quatro filmes e aguarda convites para fazer alguma novela na Globo.
"Tenho quatro filmes para fazer, um em fevereiro, na Paraíba, não me lembro o nome de todos, um deles se chama "Polidoro", devo fazer no meio do ano. É possível que eles (Globo) chamem para novela, aí vamos estudar, eles vão refazer "Os Ossos do Barão", que é uma novela que fiz tem muitos anos, vão refazer "O Rebu", que foi outra novela que fiz, é possível que tratemos de uma dessas. Quero continuar trabalhando".
Lima contou ainda que passará o Natal com a família no sítio em que vive no interior de São Paulo. "Vou passar com os meus netos, bisnetos e filhos. Acho que Natal é festa de criança, principalmente para as crianças. Elas fazem um Natal alegre, feliz, que se divertem e a alegria delas é a nossa alegria".
No Réveillon, ele vai festejar com amigos. "Na passagem de ano, quero beber vinho e brincar com os amigos lá no sítio".
O ator diz que procura encarnar algum dos avôs que já fez em novelas para se divertir com os netos.
"Não sou um avô muito babão porque a vida recomeça todos os dias para mim, que sou ator e tenho muitos personagens. Já fiz muitos avôs em novelas, penso num desses aí e brinco com eles. E eles que se livrem de eu ser o Afonso Lambertini (Da Cor do Pecado, em 2004), que era um avô brabo toda a vida", brinca.
Durante a entrega do troféu Mário Lago para Fernanda Montenegro, no "Domingão do Faustão", Lima Duarte fez questão de homenagear a amiga de profissão. "Ela é uma grande mulher, uma grande atriz e uma grande companheira, uma mulher excepcional".