Ainda lutando por uma vaga na Libertadores de 2014, o Vitória encara o Flamengo neste domingo, 1º, às 16h (horário de Salvador), no estádio do Barradão, pela penúltima rodada do Brasileirão, mirando apenas o triunfo para manter vivo o sonho de classificação na competição Sul-Americana.
Na quarta-feira, 27, o Leão viu seu objetivo de participar do torneio ficar mais longe, depois do titulo do Flamengo na Copa do Brasil. Já que a conquista do Atlético-PR, outro finalista, iria abrir uma quinta vaga para a Libertadores.
O rubro-negro está na 7ª posição, com 55 pontos, a quatro pontos do Goiás (4ª colocado) e tem duas rodadas para tirar essa diferença. Sem pretensões no certame e livre do perigo do rebaixamento, o Flamengo ocupa a 11ª colocação, com 48 pontos.
Dúvidas
O técnico Ney Franco tem algumas dúvidas pra montar o seu time no jogo deste domingo. O atacante Dinei levou uma pancada no tornozelo e saiu carregado do treino de sexta-feira, 29. No rachão deste sábado o atleta foi poupado, caso não jogue Pedro Oldoni deverá ser o substituto.
Outro que preocupa é o volante Cáceres, que sente dores no tornozelo. Se confirmada a ausência do jogador do paraguaio, o meia Renato Cajá deve ser recuado para exercer uma função mais defensiva.
Quem pode voltar a titularidade é o atacante Maxi Biancucchi. O argentino deve começar jogando no lugar de William Henrique, xodó da torcida do Leão.
Time Misto
No Flamengo, o clima ainda é de festa e o treinador Jayme de Almeida deve escalar um time misto neste domingo. Depois de levantarem a taça na quarta, apenas quatro titulares devem jogar na partida contra o Leão.
Da equipe titular, os baianos Wallace e Hernane irão ficar a disposição para enfrentar o Vitória, além dos volantes Amaral e Luiz Antônio. Os jogadores aproveitam a viajem para curtir a folga, até terça, 3, na Bahia.
Bahia encara o campeão para eliminar de vez risco de queda:
Para o Cruzeiro, jogo de festa. Campeão antecipado, restando ainda quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o time celeste terá uma celebração nas ruas de Belo Horizonte após a partida, que será erguida a taça. Para o Bahia, mais um jogo a ser encarado como final.
O Esquadrão entra em campo contra o time celeste neste domingo, 1º, às 16h (horário de Salvador) com o objetivo nada simples: bater o time que venceu todos os adversários no torneio, no Mineirão, para garantir mais três pontos e afastar de vez qualquer risco de
queda à Série B.
Sem almejar nada mais no campeonato, o Cruzeiro tem o ataque mais eficiente do certame e perdeu somente um jogo em casa - contra o São Paulo, no dia 9 de outubro. Já o Bahia ocupa a 13ª posição na tabela, com 45 pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, o tricolor tem ainda 8% de chance de queda. Um triunfo sobre o Cruzeiro evitaria a tensão de um provável "jogo de vida ou morte" contra o Fluminense na última rodada.
O técnico Cristóvão Borges mantém a confiança na equipe e acredita em um resultado positivo no Mineirão, que possa pôr um tempero amargo na festa do time celeste - que vai contar com trio elétrico do grupo baiano Asa de Águia e será comandada por Alexandre Peixe.
Mesmo sem pretensões no torneio, o Cruzeiro vai a campo com força máxima. As únicas mudanças no time titular será a entrada do volante Souza (em lugar de Nilton, contundido) e o retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, recuperado de lesão.
No lado tricolor, as ausências serão por conta do volante Feijão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o zagueiro Lucas Fonseca (vetado por causa de uma lesão na coxa) e o atacante Wallyson.
O companheiro do artilheiro Fernandão na linha de frente da equipe não treinou durante a semana com dores no tornozelo e acabou vetado na última atividade antes do embarque para Belo Horizonte.