O clima esquentou entre os torcedores do Vitória e Maxi Biancucchi, após o acerto do argentino com o Bahia. Até o ex-zagueiro rubro-negro Gabriel Paulista entrou na discussão e disparou contra o ex-colega. Mas, quem esperava que o Vitória também entraria na briga, se enganou.
Em entrevista à Equipe dos Galáticos na noite desta quinta-feira (9), o presidente do Leão, Carlos Falcão evitou responder ao atacante e deu a entender que ele não era uma prioridade do clube para 2014. "Fizemos uma proposta que achamos, em termos de orçamento e custo do clube, valeria pelo Maxi. Ele não aceitou e ficou livre. Gestão de futebol tem que ser de forma profissional, com o cérebro, e não com o fígado. Entendo os torcedores que ficaram chateados, mas o Vitória tem um orçamento e um planejamento. O custo benefício pelo Maxi, com o que ele pediu, não valia apena", disse.
O dirigente mandou um recado para o torcedor e lembrou que o melhor momento do time na Série A foi sem a presença do argentino. "O melhor momento do Vitória na Série A foi no segundo turno, jogando com Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo, Cáceres e Escudero; William Henrique, Marquinhos e Dinei. Destes, que jogaram como titulares no nosso melhor momento, só não renovamos com os dois zagueiros, que queríamos, mas um pertencia a outro clube, que fez negócio, e o outro ja tinha um pré-contrato. Então, acredito que renovamos com nossos melhores jogadores. O Maxi nos ajudou, foi titular em alguns jogos e outros não. Mas, acredito que ruim seria se não renovássemos com Escudero, com Juan, Ayrton".
Já sobre as acusações do jogador de não ter recebido três meses de luvas do clube, o mandatário não negou, mas garantiu que o atleta recebeu salários e outros benefícios com atraso. "Ele recebeu todos os salários dele em dia, todas as premiações e a imagem. Luvas não posso afirmar. Mas, sou presidente de um clube de respeito, não posso ficar em rede social discutindo com jogador".
Sobre novos reforços, Falcão garantiu que eles virão, mas não há pressa e as promessas das divisões de base serão testadas. "O Ney Franco está indo ver a Copa São Paulo. Temos uma base campeã nacional, então não podemos deixar de observar esses garotos. A partir do momento que formos vendo o que precisamos, vamos contratando. Podem ter certeza que não iniciaremos a Série A sem essas contratações que precisamos".
Falcão encerrou a entrevista ao afirmar que o Vitória mandará seus jogos em Pituaçu enquanto o Barradão estiver em reforma. Mas, o presidente não descartou mandar partidas na Arena Fonte Nova. "Nosso mando de campo será Pituaçu, e o BAVI deve ser lá. Mas, existe chances de negociarmos alguns jogos com a Arena Fonte Nova sim, se a proposta for boa. É uma questão financeira, de analisar se será bom para o clube", concluiu.Fonte:Bocão news