Os funcionários da Casa de Saúde Santana, em Feira de Santana, paralisaram suas atividades, na manhã desta quinta-feira (16), devido ao atraso no pagamento dos salários. Os trabalhadores informaram que estão sem receber desde o mês de dezembro.
A suspensão do atendimento fez com que os pacientes e acompanhantes que procuraram os serviços no local desde a madrugada, alguns vindos de outras cidades, tivessem que retornar para suas casas.
As pacientes Rosemeire Santos e Silvania Marques saíram ontem por volta de meia-noite da cidade de Bonito, na Chapada Diamantina, em direção a Feira. Elas viajaram cerca de 8 horas em busca de atendimento na Casa de Saúde de Santana, mas ao chegarem ao local foram informadas que os funcionários estavam em greve.
O auxiliar de ortopedia Edmundo Silva de Oliveira disse que por dia são realizados cerca de 120 atendimentos no setor, mas que hoje ninguém vai ser recebido. “Nós estamos esperando os proprietários doutor Ângelo Mário e doutor Nivaldo para conversarem com a gente”, informou.
De acordo com o funcionário de serviços gerais, Nelson Santana dos Santos, os diretores informaram que a prefeitura municipal não repassou as verbas para a unidade de saúde. “Eles pediram um tempo até o meio-dia para ver se resolviam a nossa situação. Todos os setores estão parados e, enquanto não resolverem, estamos parados”, disse.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.