Ao menos em sua primeira noite, a de núpcias: mais de metade dos casais unidos nos últimos três anos não fez sexo na noite do casamento, diz pesquisa conduzida pelo instituto inglês The Research Co.
Foram ouvidos 2.000 casais ao redor do mundo. Deles, 53% disseram não ter consumado a união na noite do dia em que ela aconteceu.
Desses, 24% dizem que o motivo era a bebedeira do noivo. Outros 16% atribuíram a falta de ação ao cansaço da noiva. Já 11% botaram a responsabilidade em crianças, que já tinham antes do enlace, e de quem precisavam cuidar.
A cifra mais triste: 9% declararam ter brigado antes mesmo de a festa chegar ao fim.
O restante estava a caminho da lua de mel na primeira noite ou dançou com convidados até o raiar do sol, diz o estudo.
Achou muito grande a distância entre o sim dito no altar e repetido várias vezes no quarto? Pois outros 17% declararam ter esperado por mais de três dias.
A pesquisa lembra o caso de Sandy. A cantora, que se casou com o músico Lucas Lima em 2008. Acontece que, horas depois da festa, Lima postou alguns recados em seu Twitter, como: “Foi a noite mais incrível da minha vida! A festa estava perfeita; para qualquer lado que olhava só tinha gente legal!!!”.
Houve quem interpretasse a interação virtual como falta do que fazer no mundo real.
“Temos que fazer sexo a noite inteira?”, respondeu a cantora ao site Ego. Não, Sandy, tem gente que não faz nem uma vez.