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A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

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DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

domingo, 19 de janeiro de 2014

Usuários de plano devem guardar recibos, fazer queixas e até acionar Justiça, diz Procon-BA

A contenda entre o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) e o plano de Saúde Sul América implica o não atendimento a cerca de cem mil pessoas no estado. Enquanto o desfecho da situação não chega, os usuários devem fazer alguns procedimentos para evitar maiores prejuízos (fora os já em curso). Desde a última segunda-feira (13), médicos de radiologia e de diagnóstico por imagem deixaram de trabalhar. De acordo com o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício, os clientes devem guardar os recibos em gastos médicos para requerer reembolso. Outra orientação é de que os conveniados registrem queixas. No caso de recusa em atendimento de urgência e emergência – que foi assegurado durante a greve – os usuários devem entrar com mandado de segurança. “Na eventualidade de preservação da vida e, no caso de o consumidor não poder arcar com os custos, ele deve recorrer ao mandado de segurança”, assegurou Maurício, ao Bahia Notícias. Uma nova reunião entre Sindimed, Sul América, diretores de clínicas, hospitais e representantes do Procon-BA está marcada para esta segunda-feira (20). O superintendente informou que, caso não haja consenso entre as partes, o órgão deve tomar novas medidas. “Nós vamos apurar as responsabilidades, mas estamos estudando medidas judiciais cabíveis sobre os agentes envolvidos”, continuou Ricardo Maurício. O diretor disse que prefere não revelar quais são as medidas para “não comprometer a negociação, nem acirrar os ânimos”, mas informou que tem conversado com o Ministério Público e a Defensoria para tentar resolver o impasse. Na segunda (13), o Sul América ofereceu 7,5% de reajuste, o que foi considerado irrisório pelos médicos, que reclamam perdas salariais de mais de 120%. O Sindimed ainda cobra que a prestadora atualize a classificação de honorários novos, baseada na Classificação Brasileira de Honorários Médicos (CBHM), feita pela Fundação Getúlio Vargas.